30/08/2013

A Preparação Para o Black Friday 2013

Todos os anos, o Black Friday determina suas metas para mais uma edição. Não seria diferente em 2013. Dessa vez, uma das principais expectativas é superar as vendas de R$217 milhões em vendas, número que foi conquistando no ano anterior.

Daqui até o dia 29 de novembro (data oficial do Black Friday em todo mundo), muita coisa será preparada para que tudo saia de acordo com as reais necessidades dos clientes e parceiros da ação. Ou seja, ofertas vantajosas para os internautas e prospecção de clientes para as lojas virtuais que participam desse festival de ofertas.

No dia 8 de agosto, o Black Friday foi tema de um ciclo de debates relacionados ao próprio evento no Digital Week ESPM. Na ocasião, representantes de players como Hering, Walmart, Netshoes, TAM, Sony, Máquina de Vendas, Tiguana, entre outros, apresentaram um grande painel sobre as oportunidades encontradas numa oportunidade como essa, além de apresentar cases de sucesso.

Segundo Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos e o idealizador da versão nacional do Black Friday, a preparação para o dia D está sendo feita com muito mais antecedência do que nos anos anteriores. Isso fica evidente nas novidades já divulgadas para este ano, como uma maior interação com o cliente, possibilidades de pré-venda, impressão de cupons de ofertas para uso em lojas físicas e parceria inédita com o Reclame Aqui.

O planejamento, no entanto, não vai muito longe se não houver execução.

No próprio Black Friday Summit, era possível perceber que muitas lojas virtuais que comumente participam do BF também se adiantam em seus preparativos, como a atenção ao estoque de produtos, infraestrutura tecnológica para suportar os picos de acessos, logística para o pós-venda e o cuidado em não lançar ofertas maquiadas e inflacionadas, o que pode acabar denegrindo a imagem do Black Friday.

Curioso para saber mais sobre a próxima do Black Friday Brasil? Fique atento nas próximas postagens do nosso blog!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias