27/11/2013

ABC DO ABC: Black Friday 2013 repetirá o Black Fraude 2012?

Se depender das precauções do Busca Descontos, site que desenvolve a ação comercial desde 2010, não. 2012 foi marcado pelo grande número de reclamações motivadas pelas ofertas falsas anunciadas. Pedro Eugênio, idealizador da versão nacional da Black Friday e CEO da Busca Descontos, afirmou que uma série de medidas sérias para coibir as fraudes estão sendo tomadas: filtros comparativos, selos de autenticidade, parcerias com institutos de reclamação e um código de ética estão entre as principais ações.

O QUE É O BLACK FRIDAY

Black Friday se popularizou nos Estados Unidos em 1975 marcando o dia de abertura de compras para o natal. Na sexta-feira imediata ao “Dia de Ação de Graças”, os varejistas abriam o período de compras para o natal com uma promoção que até hoje é a data mais agitada do varejo. Milhares de pessoas em filas descomunais para aproveitar os descontos reais oferecidos pelo comércio.

BLACK FRIDAY BRASIL

Com descontos mais modestos que os oferecidos pelos americanos, o evento mais importante do e-commerce nacional vem crescendo ano a ano. Em 2012 movimentou R$217 milhões e a expectativa para este ano é que atinja R$ 340 milhões.Independentemente dos aproveitadores, Black Friday é uma realidade. É uma ótima oportunidade para os lojistas que tem que garantir um ótimo preço e para os consumidores que garantem essa procura. A formula para que todos saiam ganhando é simples: Ética e bom senso.

Ética por parte dos comerciantes que tem a responsabilidade de disponibilizar seus produtos com o selo Black Friday, descontos reais e vantajosos. Vale lembrar que nem todos os produtos comercializados pelos lojistas participam do evento; apenas os que tem o selo.

Bom senso por parte dos consumidores ao se preparar para ir às compras. Pesquise antes, faça uma lista dos produtos que necessita adquirir. Pesquise as lojas, pesquise os preços e, em caso de “armadilhas”, denuncie. O site Reclame Aqui preparou uma ferramenta especial para receber as denúncias deste evento. No site oficial do Black Friday, as lojas parceiras oficiais tem o selo Black Friday Segura, que garante que essas lojas assumiram o compromisso oficial de seguir as regras. Um filtro com a comparação da média histórica dos preços dos produtos em promoção nas lojas com os valores anunciados no dia da Black Friday estará disponível no site e produtos que não cumpram o objetivo da promoção serão bloqueados.

Poderíamos esticar ainda mais o artigo sem torna-lo (mais) cansativo. Mas as informações básicas estão aí. Anote: Dia 29 de Novembro, Black Friday, dia de realizar boas compras

Fonte: http://www.abcdoabc.com.br/abc/noticia/black-friday-2013-repetira-black-fraude-2012-16138

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias