21/08/2013

Afinal, O Que é o Black Friday?

Você pode encontrar uma série de explicações na internet sobre o que seria o Black Friday. Tantas definições podem confundir, ainda que todas elas se aproximem da essência de uma data como essa. Para o comércio eletrônico brasileiro, trata-se de um dia de celebração, com recordes de vendas e repercussão em alta. Nos EUA, quem comemora são os varejistas, que chegam a ter filas de clientes na porta das lojas para aproveitar os primeiros minutos do evento.

Mas que tal saber qual a verdadeira explicação sobre O QUE É o Black Friday?

De modo mais simplista possível, o Black Friday designa a 4ª sexta-feira do mês de novembro, um dia depois do feriado de Ação de Graças (Thanksgiving Day), uma das datas comemorativas mais tradicionais dos EUA. O Black Friday, para o comércio, marca o início das vendas que alcançam picos durante as festividades do Natal e final do ano, que se estendem do comércio físico para o virtual.

No caso do Brasil, o conceito do Black Friday foi trazido pelo site Busca Descontos, comparador de ofertas que tem, como fundador, o empresário Pedro Eugênio, um dos maiores entusiastas do evento. No mesmo em dia em que acontece o Black Friday norte-americano, o Busca Descontos lança uma ação organizada em parceria com os principais sites online do comércio eletrônico. A ideia é lançar diversas ofertas com preços inacreditáveis, muitos deles com direito a frete grátis.

O sucesso foi garantido. Nesse ano, o Black Friday Brasil já terá a sua quarta edição, também preparada pela equipe do Busca Descontos. No dia 29 de novembro, você terá novamente a chance de comprar bem e barato, com todas as vantagens garantidas em comprar pela internet. Não se esqueça da data e fique atento às próximas novidades relacionadas ao evento através do nosso blog!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias