03/10/2013

Apple é a marca mais valiosa do mundo

A marca americana tomou o primeiro lugar da Coca-Cola que havia ficado 13 anos seguidos no primeiro lugar.

apple-logo

A consultoria de branding Interbrand realizou uma pesquisa que aponta as 100 marcas mais valiosas do mundo. Os 2 primeiros lugares ficaram com Apple e Google. A marca criada por Steve Jobs vale cerca de US$ 98 bilhões, “apenas” US$ 5 bilhões a mais que o Google. O Google apresentou crescimento de 34%.

Apesar de perder a primeira posição, a Coca-Cola ainda teve um aumento de 2%. Outra marca que assim como os gigantes da tecnologia teve um notável crescimento foi a Amazon: 27%. A primeira empresa automobilística na lista é a Toyota que vale mais de US$ 35 bilhões e teve crescimento de 17%.

Algumas marcas do ramo alimentício famosas no Brasil também figuram na lista como Nescafé e Heinz tiveram pequenas quedas de 4% e 1%, respectivamente. Outra empresa bem conhecida aqui, o Facebook, teve o maior crescimento: 43%.

Nokia e Nintendo figuram entrem as marcas que mais sofreram. A Nintendo com o fracasso do Wii U teve queda de 14%, enquanto a Nokia, que ainda não consegue emplacar um smartphone de sucesso, teve o pior desempenho perdendo 65% de seu valor.

Para conferir a lista completa clique aqui.

Lembrando que vários produtos destas marcas estarão com desconto no Black Friday, se você não gostou da posição da sua marca favorita, vai poder dar uma ajuda para ela durante o evento!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias