22/08/2013

Black Friday 2009

Um dia como o Black Friday - onde as melhores lojas (consideradas assim por consumidores e em número de vendas) estão oferecendo produtos com descontos que podem chegar a 80% - acaba trazendo um grande número de pessoas para aproveitar essa data. Milhares de consumidores, sejam os próprios americanos ou turistas de outros lugares do mundo, todos acabam aproveitando um dia como esse para comprar.

Os canadenses, que gostam de fazer compras tanto quanto os americanos, tinham o hábito de atravessar o Arco da Paz, que simboliza a fronteira entre os dois países. Tudo para aproveitar também o Black Friday, já que não havia, até então, uma data semelhante a esta em seu próprio território, apesar de algumas lojas canadenses tentarem, sem muito êxito, ofertar seus produtos com a mesma temática.

Foi então que, em 2009, comerciantes canadenses tiveram a brilhante ideia de lançar uma data com os mesmos moldes do Black Friday, que catapultaria os números de vendas, aproveitando o grande número de pessoas que não estavam em condições ou não estavam dispostas a cruzar a fronteira com os EUA para estarem inclusas no Black Friday grindo. Daí surgiu o Boxing Day, uma data sem muitas diferenciações com o Black Friday.

Aqui no Brasil, o Black Friday também já existe. O site Busca Descontos promoverá, pela quarta vez consecutiva, a edição brasileira de uma das datas comerciais mais visadas em diversos lugares do mundo. Irá acontecer a partir de sexta-feira, dia 29 de novembro, com muitas ofertas em várias lojas de vendas online. Fique por dentro!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias