16/08/2013

Black Friday 2012

Black Friday 2012

No ano passado, mais especificamente no dia 23 de novembro, o Busca Descontos promoveu a terceira edição do Black Friday Brasil, marcado para acontecer, como de praxe, no mesmo dia em que acontece a já tradicional data comercial norte-americana. O consumidor brasileiro teve mais uma oportunidade de antecipar as suas compras de Natal, assim como acontece ano após ano com um evento desse porte.

A ação contou com a participação de diversas lojas online já reconhecidas no setor, como Walmart, Magazine Luiza, TAM, Americanas, Netshoes, Sepha, Compra Fácil, Shoptime, Submarino, entre muitos outros players que ofereceram ofertas que chegaram a 75%. Esses anúncios ficaram disponíveis no site do evento a partir da meia-noite do dia marcado e seguiu até às 23h59 da mesma data.

Para aproveitar todos os benefícios concedidos pelo Black Friday Brasil, todos os clientes precisaram fazer um pré-cadastro disponível no próprio site do Busca Descontos com algumas semanas de antecedência. Entre os participantes cadastrados, houve um sorteio de R$1000 e uma viagem aos EUA para conhecer o verdadeiro Black Friday e visitar uma das lojas do Walmart espalhadas pelo país.

Cada loja parceira determinou sua própria expectativa. A Walmart, por exemplo, pretendia dobrar os números de acessos de sua página e também o número de vendas em relação ao seu dia normal. Já a Magazine Luiza colocou em promoção mais de 3.000 produtos de variadas categorias. Foram ofertados itens como tablets, eletrodomésticos, relógios, câmeras digitais e brinquedos. Todos com preços atrativos para seus clientes.

A TAM preparou ofertas para voos nacionais e internacionais e viu no Black Friday uma grande oportunidade de facilitar a vida de quem estava planejando as férias. Foram vistas opções para pelo menos 42 destinos em território nacional, 18 pela América Latina e alguns pontos dos EUA e Europa. A loja especializada em perfumes Sepha se preparou para um crescimento de 80% nas vendas disponibilizando descontos de 70% + frete grátis em todas as compras acima de R$49.

A loja de calçados online Netshoes também disponibilizou 70% de descontos em seus produtos, dando destaque às principais marcas mundiais das categorias de futebol, basquete, fitness, entre outros. O Busca Descontos, por sua vez, também presumiu um grande fluxo de acessos e, consequentemente, de vendas. Na versão 2012 do Black Friday, o evento já contava com o recorde de 237 mil pedidos no ano anterior, registrando o maior número da história do comércio eletrônico brasileiro.

Para quem está curioso em saber o que podemos esperar do Black Friday 2013 (que irá acontecer no próximo dia 29 de novembro), fique atento às próximas matérias publicadas no blog do Black Friday!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias