07/11/2013

Black Friday Anuncia Código de Ética

Black Friday

Durante o Black Friday Brasil do ano passado, muitas foram as reclamações relacionadas ao evento, em grande parte devido a uma prática condenável no mundo do varejo: a falada “maquiagem de preços”.

Somente o site Reclame Aqui registrou cerca de oito mil queixas oriundas de ofertas disponíveis no Black Friday 2012. No entanto, para melhorar a experiência do consumidor final, o Black Friday do Busca Descontos está preparando algumas novidades.

Uma dessas novidades é a parceria inédita com a Camara-e.net, a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. A ação pretende regularizar as ações das lojas participantes com a finalidade de evitar maiores problemas para os internautas.

Foi a própria Camara-e.net que ficou responsável pela criação de um Código de Ética, no qual as lojas virtuais que aderiram ao Código comprometem-se em oferecer ofertas válidas para o dia do Black Friday. Caso contrário, a empresa infratora poderá sofrer punições que vão desde a perda do selo Black Friday de Qualidade (outra novidade apresentada) até a suspensão temporária ou definitiva das próximas edições do evento virtual.

A regulamentação desse Código de Ética estará disponível no site oficial do Black Friday Brasil.

Em evento realizado em São Paulo para anunciar o Código, o presidente da Camara-e.net, o advogado Ludovino Lopes, apresentou o desafio em criar mecanismos para que o Black Friday mantenha sua credibilidade e longevidade. Para isso, se torna presente a necessidade de uma regulamentação para garantir vantagens não só para todos os consumidores que confiam na ação, mas também nos parceiros que estão interessados nos benefícios trazidos pela campanha.

No mesmo dia, Pedro Eugenio, o criador do Busca Descontos e o responsável pela importação do conceito do Black Friday para o Brasil, também chamou a atenção para a parceria com o site Reclame Aqui e um sistema que avalia todo o histórico de preços de uma determinada loja virtual.

Com ideias como essas, o Black Friday Brasil – que neste ano será realizado no dia 29 de novembro - confirma a sua responsabilidade em oferecer serviços vantajosos para os seus clientes e parceiros.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias