29/10/2013

Black Friday EUA: Evento Começará Mais Cedo em Lojas Físicas

Durante os últimos anos, o Black Friday norte-americano sempre iniciou seu funcionamento a partir do primeiro minuto do dia posterior ao Ação de Graças, por sua vez um dos feriados mais tradicionais da terra do Tio Sam.

O que pouca gente sabe é que essa convenção de iniciar o dia mundial de descontos sempre à meia-noite e um minuto foi uma invenção até mesmo recente. Até porque, há alguns anos, as lojas não mudavam seus horários normais de funcionamento.

Com o tempo, a espera pelo grande dia foi aumentando e a adesão por parte dos clientes foi ficando cada vez mais notável. Não demoraria muito para que o comércio americano fizesse a alteração necessária para abarcar esses clientes. As lojas passaram, a cada ano, a abrir mais cedo até que chegasse a começar no momento em que as portas fossem abertas à 00h01.

A decisão virou notícia e as imagens do momento em que as lojas abrem as portas ainda correm pelo mundo, tamanho o número de pessoas correndo para pegar algum produto em promoção antes de todo mundo.

Ou seja, o Black Friday acabou virando notícia e, consequentemente, passou a se reinventar ao longo dos tempos, o que é muito bom para o próprio evento.

Estamos falando tudo isso porque o Black Friday americano quer surpreender ainda mais. Recentemente a rede de lojas Macy’s, que possui uma sede gigante em Nova York e garante uma das festas mais populares de Ação de Graças, anunciou que irá a abrir as lojas do grupo ainda na noite de feriado (ou seja, na quinta-feira). Depois do anúncio, diversas outras redes estão se mexendo para fazer o mesmo, assim como redes inteiras de shopping centers.

Essa mudança visa atender os clientes que muitas vezes não tem tempo de comprar o que tanto deseja na sexta-feira de Black Friday. 

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias