20/08/2013

Black Friday Para Iniciantes

Para quem ainda não conhece ou nunca aproveitou as oportunidades que o Black Friday oferece, fica difícil imaginar as chances de comprar bem e com o melhor preço. Isso porque comprar pela internet ainda é uma prática que está em franca expansão, vencendo o receito de muita gente em não receber o produto adquirido no tempo previsto ou enfrentar casos de invasão de dados particulares ao fazer pagamentos com cartões.

Os riscos podem existir. No entanto, é preciso fazer um grande levantamento sobre o produto escolhido, a loja que você está comprando e, não menos importante, o seu próprio computador (e em alguns casos, sua rede) para fazer uma compra segura. O blog do Black Friday vai dar algumas dicas necessárias para você não se arrepender em ter aproveitado uma data tão vantajosa quanto é o Black Friday.

- Compre sempre em lojas que você já conhece por ter comprado antes ou conhecer alguém que já fez compras por lá. Na internet, já existem sites muito úteis para medir a reputação daquela empresa (ex: Reclame Aqui), contando com diversos testemunhos prós e contras dos usuários. No site do e-bit, você também encontra informações e disponibilização de selos de qualidade;

- Em casos de lojas menos conhecidas, é recomendável pesquisar dados como endereço, CNPJ, razão social, telefone para contato existente e, dependendo do caso, alguma loja física. Essas informações poderão ser encontradas através do próprio telefone da empresa ou no site da Receita Federal;

- Navegue pelo site da loja e veja se encontra uma área específica contendo informações sobre a política da empresa, formas de pagamento, prazos de entrega e conteúdo apresentando as normas vigentes para devolução e trocas de produtos. No caso das formas de pagamentos, dê preferência às lojas online que efetuem pagamento via internet com garantia, boleto bancário ou depósitos.

- Ao comprar um determinado produto e você ter sido encaminhado para uma área em que será necessário o preenchimento de dados pessoas, a página deverá ser, necessariamente, protegida. Para certificar-se dessa proteção, basta conferir se a url da página traz o início com http:// e cadeado ativado.

- Guarde todos os dados da compra, incluindo e-mails de confirmação e comprovante de pagamentos.

Seguindo essas dicas simples, você poderá sentir mais confiança na compra que estiver fazendo. O Black Friday Brasil é uma data importantíssima para o comércio eletrônico e traz consigo recordes garantem tráfego e economia para o comércio eletrônico. A edição 2013 do evento organizado pelo Busca Descontos está marcada para acontecer no dia 29 de novembro.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias