12/08/2013

Black Friday Summit – Parte II

Fundador do “Reclame Aqui” Fala Sobre o Black Friday

Mauricio Vargas - CEO e Fundador do Reclame Aqui / Divulgação

Mauricio Vargas - CEO e Fundador do Reclame Aqui / Divulgação

Ver o Black Friday como uma oportunidade de divulgar a loja e fidelizar clientes deve ser o fator principal para que as empresas se interessem pela parceria. Isso é o que defende Maurício Vargas, CEO e fundador do Reclame Aqui, site que funciona como um medidor de reputação do comércio eletrônico. Durante sua palestra intitulada “Reclamações do Black Friday: Do Atendimento ao Sistema de Pagamento”, Vargas também chamou atenção para a importância em se preparar para um evento do porte do Black Friday. O que se espera dos players é responsabilidade para com os clientes, desde o bom suporte de seu próprio site (que vai da navegação ao SAC) até o comprometimento com datas de entrega. Também foi salientada a parceria entre o Busca Descontos e o Reclame Aqui.

Saindo na Frente com o Black Friday

Priscilla Erthal - Gerente de Marketing Netshoes / Divulgação

Priscilla Erthal - Gerente de Marketing Netshoes / Divulgação

A gerente de marketing Priscila Erthal, da Netshoes, apresentou dados sobre uma das grandes parceiras do Black Friday em edições anteriores. A loja virtual de calçados, que já se tornou referência para quem busca calçados e outros artigos esportivos, reforçou a tecnologia como grande responsável pelo sucesso da marca. Segundo Priscila Erthal, os resultados que apontaram 3 dígitos de crescimento e 3 vezes mais cadastros como resultado provêm, principalmente, do respeito ao consumidor. Para a edição 2013 do Black Friday, a gerente já adiantou que todas as áreas profissionais da Netshoes (comercial, T.I., atendimento, etc.) estão preparadas para mais um ano de sucesso.

A Importância do Planejamento Para o Black Friday

Marina Parmera e Lourival Júnior - Walmart.Com / Divulgação

Marina Parmera e Lourival Júnior - Walmart.Com / Divulgação

Marina Parmera e Lourival Júnior (long tail manager e gerente de produtos do Walmart.com, respectivamente) contaram a experiência diante da participação no Black Friday em 2011, até então uma grande novidade. Lidar com o ineditismo foi de vital importância para amadurecer a organização para os próximos anos. Hoje, a empresa trabalha sob quatro pilares: comercial (produtos); marketing (tráfego); tecnologia (reforço); e operações (prazos de entrega). Lourival Júnior disse que “planejamento não é nada sem execução” e, seguindo essa premissa, já conta com tudo pronto para o Black Friday 2013 com meses de antecedência.

As Novidades para o Black Friday 2013

Patrícia Soderi - Diretora Comercial LeadMedia Publishing. / Divulgação

Patrícia Soderi - Diretora Comercial LeadMedia Publishing. / Divulgação

Pré-cadastro para comprar de uma maneira muito mais fácil e rápida, melhores sistemas de pesquisa para achar o produto certo, impressão de oferta para utilizar em lojas físicas, parceria com o Reclame Aqui e botão “Denuncie”. Essas algumas das novidades para o Black Friday 2013, que foram apresentadas pela diretora comercial da LeadMedia Publishing, Patrícia Soderi. O Busca Descontos, site que organiza o BF há três anos, mantém as expectativas para alcançar 6 milhões de cliques e 40 milhões de pageviews somente no próximo dia 29 de novembro. Além disso, pretende-se reimpactar consumidores durante o Natal, Boxing Day e Saldão de Ofertas, que acontecem nos meses subsequentes.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias