13/08/2013

Black Friday Summit - Parte III: As Mesas-Redondas

O Black Friday Summit 2013, que aconteceu no último dia 8 de agosto dentro da programação do Digital Week ESPM, não foi um evento composto apenas por palestras (como você acompanhou no post apresentando as partes I e II). As mesas-redondas complementaram as informações sobre o Black Friday e sugeriram a oportunidade de sanar as dúvidas dos presentes sobre assuntos relacionados à ação promovida pelo Busca Descontos. Abaixo, você confere os temas das mesas, assim como os participantes de cada uma delas.

Como Se Preparar Para os Picos de Acesso em 24h de Black Friday

Carlos Crempe, Rennan Fortes e Alexandre Soncini / Divulgação

Participantes: Carlos Crempe (CTO – LeadMedia), Rennan Fortes (Diretor Geral – MundiPagg) e Alexandre Soncini (Diretor de Vendas e Marketing – VTEX).

Os três participantes fizeram um grande panorama sobre a preparação para o Black Friday, com ênfase no planejamento que cada loja participante deverá se comprometer. Carlos Crempe chegou a comparar uma edição do Black Friday a uma olimpíada, cujo site desenvolvedor [Busca Descontos] se prepara por um ano inteiro até chegar ao Dia D da melhor maneira.

Como Encantar Seu Cliente no Black Friday e Gerar Vendas Para o Natal

Karina Belo, Roberta Oliveira, Luis Sousa e Arnaldo Borim / Divulgação

Participantes: Karina Belo (Gerente de E-Commerce - Máquina de Vendas), Arnaldo Borim (Gerente de Operações – Marisa), Roberta Oliveira e Luis Sousa (Gerentes de E-Commerce – Sony Store Online).

Para falar ainda mais sobre a importância do bom atendimento durante todos os estágios em que o cliente se envolve com a empresa, que vai da consulta de preços até o pós-venda. A clareza de informações para o consumidor e o treinamento adequado de equipes para atender conflitos poderão ser etapas para um caminho seguro da fidelização dos clientes.

Reclamações do Black Friday: Do Atendimento ao Sistema de Pagamento

Maurício Vargas, Renato Gonzaga, Ricardo Ramos e Renato Odakara / Divulgação

Participantes: Renato Gonzaga (Diretor de Alianças e Novos Negócios – Clear Sale), Ricardo Ramos (CEO – Precifica), Renato Odakara (VP Sales Latin America – Adyen) e Maurício Vargas (CEO – Reclame Aqui).

Maurício Vargas, que já havia apresentando uma palestra sobre o mesmo tema, salientou que as lojas virtuais não vendem produtos, etapa que é de responsabilidade da fabricante. O mais apropriado seria dizer que as lojas, na grande maioria dos casos, vendem serviços. Essa foi a linha de discussão dos participantes, que tiraram dúvidas sobre as melhores maneiras de garantir o bom atendimento das empresas nas etapas mais decisivas do processo de venda.

Saindo na Frente Com o Black Friday e Trabalhar Bem o Seu Marketing

Mesa 4

Participantes: Fred Vila Verde (Gerente de SEM – Media Factory), Pablo Almeida (Gerente de Produto – LeadMedia), Priscila Erthal (Gerente de Marketing – Netshoes).

Neste momento, os presentes no Black Friday Summit conheceram um pouco mais sobre mecanismos para impactar clientes. Como caminhos que podem levar ao sucesso do marketing estão o target, retargeting, comunicação e plano de mídia.

Modelos de Gestão de Vendas no Black Friday

Mesa 5

Participantes: Wellington Anacleto (Gerente de Marketing – Tiguana) e Rubem Razoes (Gerente E-Commerce – Hering Web Store).

Os representantes das lojas virtuais Tiguana e Hering Web Store contaram sobre a experiência que suas respectivas empresas tiveram em ações comerciais organizadas pelo Busca Descontos. Os profissionais detalharam os desafios que cada site pode assumir, embora as vantagens sejam vantajosas. Apuros como a queda de um servidor poderá se transformar em engajamento e serve de experiência para um trabalho mais experiente no decorrer das próximas edições do Black Friday.

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