09/09/2013

Como as Lojas Podem Aproveitar o Black Friday

Mesmo com um total de R$217 milhões movimentados durante o Black Friday Brasil no ano passado, algumas lojas passaram uma ideia errada sobre um evento desse porte ao cometer falhas graves como apresentar ofertas de produtos com preços maquiados ou inflacionados. No post de hoje, o Blog do Black Friday vai falar um pouco mais sobre como aproveitar o Black Friday de uma melhor forma, sem passar a impressão errada para o cliente e garantindo a fidelização e impactação de consumidores para ações futuras.

Em primeiro lugar, é preciso ser dada a devida importância para uma data como o Black Friday, graças ao seu potencial de vendas. Como vocês já devem saber, o dia do BF ocorre cerca de um mês antes do Natal. Logo, muita gente se encontra em busca de aproveitar ofertas que adiantem as compras típicas de final de ano. Dados confirmam que 60% dos clientes, durante o período natalino, voltam às lojas em que compraram durante o Black Friday.

Durante Hangout realizado pelo programa virtual Eventos de Ecommerce, o criador do Black Friday e CEO do Busca Descontos, Pedro Eugênio, mais uma vez apontou a importância em se organizar para uma ação como essa. Toda a preparação deve ser feita pelo menos 10 dias antes do evento. Isso porque as pesquisas sobre a data se iniciam geralmente dentro desse período. Apesar da importância em divulgar a marca como participante do Black Friday, outros pontos devem ser pensados.

Entre eles, encontram-se o cuidado reservado para que a loja virtual consiga dar conta do alto número de cliques e pedidos que podem se confirmar durante o dia 29 de novembro. Estar atento à capacidade de estoque e garantir os prazos de entrega dos pedidos já formam um importante passo inicial. Além disso, é muito importante preparar a equipe de atendimento para um bom serviço durante todas as etapas das vendas e, como não poderia deixar de faltar, boas facilidades de pagamento para que seu cliente não saia frustrado da compra realizada.

Para conferir mais dicas muito importantes dadas por Pedro Eugênio, confira o Hangout no vídeo logo abaixo:

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias