D-commerce: A nova ferramenta de Vendas

A População já tem o hábito de procurar por preços baixospromoções antes de realizar suas compras.  Dados concretos indicam queda de 6,28% nos preços listados do D-commerce desdo primeiro semestre de 2012.

O índice e-Flation , mostrou uma queda de 6,18% no comércio eletrônico do Brasil nesse semestre inicial de 2012 em relação aos últimos seis meses de 2011. Em outra pesquisa feita pelo e-bit, o grupo de compras coletivas obteve uma soma de valores de mais de R$ 731 milhões nos seis meses inicias de 2012, tendo os Brasileiros os responsáveis pela economia de 1,4 bilhão.  “Os descontos são importantes para os consumidores. A população já sabe “pedir”, descontos na internet e o ato de promover descontos na hora de realizar a compra faz toda diferença”. Informa Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos – site de descontos dos principais varejistas do Brasil e do mundo.

Como explica o próprio Pedro Eugenio a nova ferramenta de consumo começa a se voltar para o mais conhecido D-Commerce, ou Discount Commerce para diferenciar a união dos descontos e o e-commerce.

O site Busca Descontos foi o primeiro portal a trazer e promover três datas no Brasil de vendas. O grande sucesso foi ações que comprovaram o potencial de vendas que pode ser muito promissor no Brasil. “ Os consumidores buscam praticidade e economia , e os varejistas precisam atender a demanda e ainda querem surpreender e fidelizar toda  população. A oferta sempre esteve na web, mas hoje em dia é indispensável deixar de fora para quem quer vender mais.” – completa.

Sobre o Black Friday

É uma ação de vendas anual, que acontece no mês de Novembro sempre na quarta sexta-feira após o feriado, onde grandes lojas como o Walmart, disponibilizam aos seus consumidores produtos com grandes descontos chegando até 90% de Desconto

Na internet, participam da promoção as grandes lojas Americanas.com, Submarino, Shoptime, Comprafácil, Dell, Magazine Luiza, Saraiva, Fnac,  Extra, Ponto Frio, e Walmart. Grande parte das promoções estará no ar pelo site Busca Descontos, mas também produtos estarão disponíveis nas lojas virtuais dos varejistas pelo Brasil.