17/10/2013

E-commerce News: Anúncio de Medidas Para Coibir Fraudes

A parceria entre o Busca Descontos e o Reclame Aqui é uma das novidades da próxima edição do Black Friday, que visa alguns meios para evitar que os consumidores sejam afetados por fraudes de algumas lojas do setor. O acordo firmado com a Sieve (empresa especializada em inteligência de precificação) também funciona para garantir a idoneidade do evento. A matéria completa poderá ser lida abaixo:

Busca Descontos anuncia medidas para coibir fraudes no Black Friday

Imprensa 1

Visando afastar a desconfiança do consumidor com o Black Friday, o Busca Descontos, anunciou diversas medidas para tornar as atividades mais transparentes na data.

Uma das iniciativas foi a parceria com o ReclameAQUI, que irá ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.

“Estamos preparados para ajudar o comprador e vamos ficar de olho em quem usa o evento para lesar o consumidor”, afirma Mauricio Vargas, presidente do ReclameAQUI.

Outra medida adotada pelo Busca Descontos para coibir a ‘maquiagem’ de preços foi um acordo firmado com a Sieve, empresa especializada em inteligência de precificação no comércio eletrônico. A companhia fará um monitoramento dos preços, sendo responsável pela identificação da veracidade de todas as ofertas publicadas no portal.

“A Sieve irá auxiliar o Busca Descontos na auditoria para identificar lojas virtuais que eventualmente estejam praticando preços inadequados para o Black Friday”, explica Luís Vabo Júnior, Diretor Executivo da Sieve. “Também vamos auxiliar no planejamento operacional, com a validação das ofertas e monitoramento de produtos, preços e disponibilidades, antes, durante e depois do Black Friday”, completa.

De acordo com Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos, todas as atividades serão norteadas com base em um código de ética, cuja finalidade é estabelecer normas de conduta e boas práticas para atuação no Black Friday Brasil 2013. “Buscamos parceiros para regulamentar o Black Friday Brasil baseado em um Código de Ética prático e didático. Essas diretrizes podem valer para todos os eventos promocionais no Brasil, tendo como base e início o Black Friday 2013. Queremos deixar este legado”, afirma Eugenio

Marcado para o dia 29 de novembro, o Black Friday Brasil 2013 promete superar o recorde de vendas estabelecido na edição do ano passado, quando registrou R$ 217 milhões em vendas para o e-commerce (aumento de 117% em relação a edição anterior), segundo a ClearSale.

Fonte: http://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/busca-descontos-anuncia-medidas-para-coibir-fraudes-no-black-friday

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