29/11/2013

FOLHA DA MANHÃ: “Black Friday” com opções de descontos em lojas físicas e virtuais

O “Black Friday”, famosa sexta-feira de promoções, chegou. Essa será a oportunidade que muitos aguardam todo o ano para economizar nas compras e também uma forma de aquecer as vendas antes do Natal. O “Black Friday” é uma ação de vendas anual criada nos Estados Unidos e ocorre na quarta sexta-feira de novembro, após o feriado de Ação de Graças. No Brasil está em sua terceira edição, com 24 horas de ofertas, descontos e promoções de grandes lojas do e-commerce brasileiro, somando mais de 100 parceiros. Na cidade, o Shopping Avenida 28 vai aderir à promoção, segundo o blog Fábio Abud, hospedado no Folha Online e assinado pelo colunista da Folha.

O superintendente do Shopping Avenida 28 Marcelo Ritter informa que é a primeira vez que o espaço participa da liquidação e a expectativa é de que cada loja hoje realize um tipo de liquidação, oferecendo descontos, facilidade no pagamento ou utilize a criatividade para atrair o consumidor.

— Queremos que esse dia seja um dia diferente, de festa, para que o consumidor possa realizar suas compras da melhor forma possível. E o lojista está autorizado a promover o desconto que achar necessário. Essa é uma forma que o lojista tem para renovar o estoque e para os clientes antecipar as compras de Natal — informou Ritter.

Esta edição terá um código de ética, formulado em parceria com a Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. As lojas que aderirem ao documento terão que oferecer descontos reais.

Participam do evento deste ano as principais redes varejistas do País, além de empresas de telefonia, hotéis, restaurantes, fabricantes de computadores, dentre outras.

As ofertas serão grandes, mas, segundo especialistas, os consumidores deverão tomar alguns cuidados, como: pesquisar os preços cobrados pelos serviços e produtos; comparar preços com ouras lojas; não comprar por impulso; organizar as finanças; listar as necessidades; ficar atentos aos direitos dos consumidores.

Ofertas — A internet deve ser responsável por 95% das ofertas da “Black Friday”. Uma pesquisa feita pelo Busca Descontos, com 5.129 e-consumidores, apontou que 79% deles pretendem aproveitar alguma promoção neste dia.

Fonte: http://www.fmanha.com.br/economia/black-friday-com-opcoes-de-descontos-em-lojas-fisicas-e-virtuais

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias