07/10/2013

Google Gem pode ser anunciado no fim do mês

O smartwatch da Google vai competir com o Galaxy Gear da Samsung, Pebble, SmartWatch da Sony e o iWatch da Apple.

googlee

De acordo com informações do site Android Authority, o smartwatch da Google foi mostrado em três sedes do Google: Berlin, Manchester e Mountain View na Califórnia. O anúncio do novo dispositivo deve ocorrer junto com o Nexus 5 no 31 de Outubro, de acordo com o que foi dito por Artem Russakovskii do site Android Police.

O Gem deve funcionar de forma parecida com o Google Glass, que ainda não tem data de lançamento, os óculos inteligentes da Google já apareceram em vários vídeos e fotos e prometem revolucionar o mercado de aparelhos inteligentes.

As informações também apontam que o smartwatch seria feito pela Motorola e teria a interface parecida com os Google Cards. Junto com o Gem, o Google vai mostrar a versão 4.4 do sistema operacional Android chamada KitKat.

Algumas funções só poderão ser executadas quando o dispositivo estiver pareado com um smartphone, no entanto, ainda não se tem notícia de qual será o smartphone recomendado. Segundo a matéria publicada em março pelo Android Authority, o Gem será produzido pela Motorola. O primeiro produto lançado após a compra do setor de smartphones da Motorola pela Google, o Moto X, recebeu ótimas críticas.

Como são apenas rumores, as funções do Gem podem ser um pouco ou totalmente diferentes do que foi circulado. Ainda assim, vale a pena os fãs dos dispositivos Android ficarem de olho nas novas informações.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias