27/08/2013

Ideia Para o Black Friday: TV LED

TV LED 1

No dia 29 de novembro, o Busca Descontos traz, mais uma vez, o Black Friday para vocês. Diante de tantas opções que virão em ofertas, fica difícil imaginar como e o quê é melhor aproveitar em um dia como esse, no qual produtos podem ficar com descontos inimagináveis em qualquer outra época do ano. Para isso, o Blog do Black Friday prepara uma série de posts que podem te ajudar a se programar para o Black Friday 2013.

Hoje, a nossa dica é o eletrodoméstico que já se tornou presente em dez de cada dez lares brasileiros: a TV. Avaliadas de diversas formas, elas já não são mais visadas somente por conta do seu tamanho (embora ainda seja um contingente muito importante). A chegada das TVs de tela plena trouxe uma revolução para o mercado. Vamos também esclarecer algumas dúvidas em relação a esse tipo de produto.

O que é TV LED

A TV LED, embora muita gente pense que é um novo tipo de TV, não se trata de mais uma versão alternativa do eletrodoméstico. A rigor, a TV LED é uma TV LCD, com o diferencial de ter a presença de dados emissores de luz (as chamadas LEDs). Ou seja, os LEDs acabam substituindo a necessidade de haver um painel fluorescente como fonte de iluminação.

Basicamente, existem dois tipos de TV LED, as de “escurecimento local” e as “iluminadas pela borda”. O diferencial está na região em que a tela é iluminada: toda a área de plano da tela ou pelas laterais. Ambos os tipos dessa versão televisiva são facilmente encontrados no mercado, tanto no físico quanto no virtual.

Para resumir, a TV LED se diferencia pela qualidade de imagem, se comparada às TVs de LCD. O tamanho da tela poderá variar de 20 a mais de 60 polegadas. Por possuir um corpo de TV muito mais fino, elas esquentam menos, o que resulta em menor consumo de energia, sem alterar a reconhecida qualidade de imagem que ela possui.

Para quem é indicada

A TV LED é principalmente indicada para pessoas que levam em consideração a qualidade do tratamento de imagem, identificada pela melhor iluminação e nitidez. Os gamers que queiram economizar na conta de luz também podem optar pela TV LED, além dos cinéfilos que reconhecem o diferencial de um televisor na hora de acompanhar uma sessão de filme.

Aguardem mais dicas de compras para o próximo Black Friday Brasil!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias