17/10/2013

Investimentos e Notícias: Parcerias em Favor do Consumidor.

A matéria publicada na página Investimentos e Notícias também dá destaque à parceria entre o Busca Descontos e o Reclame Aqui. No mesmo texto, Pedro Eugênio, criador do Busca Descontos e o principal responsável por trazer o conceito de Black Friday para o Brasil diz que as novidades em prol dos internautas visa “regulamentar o Black Friday Brasil baseado em um Código de Ética prático e didático”. Veja a matéria completa.

Busca Descontos firma parcerias a favor do consumidor no Black Friday

Com o objetivo de manter a reputação da ação e proteger o consumidor para a edição 2013 do Black Friday Brasil – Dia Mundial do Desconto - www.blackfriday.com.br - o portal Busca Descontos www.buscadescontos.com.br firmou parcerias estratégicas com empresas renomadas no e-commerce nacional, como o site ReclameAQUI, especializado no recebimento de reclamações e termômetro para a reputação das lojas; e o Instituto Sieve, expert em inteligência de precificação no comércio eletrônico.

“Buscamos parceiros para regulamentar o Black Friday Brasil baseado em um Código de Ética prático e didático. Essas diretrizes podem valer para todos os eventos promocionais no Brasil, tendo como base e início o Black Friday 2013. Queremos deixar este legado”, afirma Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos – site que trouxe o Black Friday para o Brasil.

O Código de Ética tem como finalidade estabelecer normas de conduta e boas práticas para atuação durante o Black Friday Brasil. Será uma autorregulamentação com foco no respeito aos direitos dos usuários consumidores e as lojas que atuam de maneira legitima no setor.

Marcado para o dia 29 de novembro, o Black Friday Brasil 2013 deve superar o recorde estabelecido na edição do ano passado, quando registrou R$ 217 milhões em vendas para o e-commerce (aumento de 117% em relação a edição anterior), segundo a ClearSale.

Para melhor direcionar as reclamações dos consumidores, o Busca Descontos fez uma parceria com o site ReclameAQUI, que irá ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser denunciar ou reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.

“Percebemos que o Busca Descontos ficou incomodado com quem queria se aproveitar da data para realizar falsas ofertas. Estamos preparados para ajudar o comprador e vamos ficar de olho em quem usa o evento para lesar o consumidor”, afirma Mauricio Vargas, presidente do ReclameAQUI.

Outra medida adotada pelo Busca Descontos para defender os consumidores da ‘maquiagem de preços’ foi uma parceria estabelecida com o Instituto Sieve, especializado em inteligência de precificação no comércio eletrônico. A empresa fará um monitoramento dos preços, sendo responsável pela identificação da veracidade das ofertas.

“A Sieve irá auxiliar o Busca Descontos na auditoria para identificar lojas virtuais que eventualmente estejam praticando preços inadequados para o Black Friday”, explica Luís Vabo Júnior, Diretor Executivo da Sieve. “Também vamos auxiliar no planejamento operacional, com a validação das ofertas e monitoramento de produtos, preços e disponibilidades, antes, durante e depois do Black Friday”, completa.

Tradicional nos Estados Unidos, o Black Friday acontece na sexta-feira seguinte ao dia de ação de graças, quando as lojas realizam uma megaliquidação com o objetivo de liquidar os estoques para as vendas de natal. A ação chegou ao comércio eletrônico brasileiro em 2010, por iniciativa do portal Busca Descontos.

Mercado se prepara com antecedência

Segundo Eugenio, a preparação para o Black Friday Brasil 2013 está sendo feita com muito mais antecedência do que nas edições anteriores. Como parte do planejamento, o Busca Descontos realizou no mês de agosto o Black Friday Summit – evento dedicado a orientação de todos os setores envolvidos no Black Friday. Representantes de grandes players do e-commerce nacional estiveram presentes, como Netshoes, Walmart, TAM, Marisa, Sony, Cia Hering, Máquina de Vendas e Tiguana.

Os principais pontos discutidos pelos executivos presentes no evento foram a preparação de estoque de produtos, infraestrutura tecnológica, logística e principalmente a oferta de descontos realmente atrativos; o que envolve uma negociação prévia de varejistas com fabricantes. Táticas como maquiagem de preço e valores inflacionados foram condenadas. “O respeito pelos consumidores é o principal fator para que a ação continue quebrando recordes de vendas”, completa Pedro Eugenio.

Uma pesquisa do Busca Descontos realizada com 2.415 e-consumidores, apontou que 79% dos entrevistados pretendem fazer alguma compra no Black Friday Brasil 2013.

(Redação – Agência IN)

Fonte: http://investimentosenoticias.com.br/ultimas-noticias/tempo-real/busca-descontos-firma-parcerias-a-favor-do-consumidor-no-black-friday.html

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