Black Friday - Busca Descontos

Faltam para o Black Friday:
Anuncie
04/04/2017

Máquina de Lavar Roupas: Qual a ideal para suas necessidades?

 

Maquinas de lavar são de fato uma invenção e tanto! Enquanto elas fazem o trabalho pesado você pode se dedicar a outras atividades na sua casa (ou na rua). Contudo, para que ela te ajude com efetividade, é importante saber escolher o tipo de maquina para seu tipo de necessidade.

Com tanta variedade de marcas e modelos é comum ficar confuso na hora de escolher a ideal para sua casa.

Para te ajudar, encontramos algumas dicas para ajuda-los na hora da compra.

 

Primeiro é preciso considerar vários fatores como: 

  • Quantidade de moradores na casa;
  • Estilo de vida dos moradores (suja muita roupa? A sujeira costuma ser pesada? há crianças ou bebês?);
  • Preço;
  • Custo-benefício;
  • Condições de pagamento;
  • Consumo de água e energia, Reaproveitamento de água, programas de lavagem.

Entre outras questões...

 

1) Tamanho

Quantas pessoas moram na casa?

Se for uma casa com 2 ou 3 uma máquina pequena (9 a 10 quilos) é apropriada.

Porém se a família for pequena mas as roupas de cama e banho são lavadas em casa, pode ser mais interessante adquirir uma máquina maior (12 quilos).

Para famílias com mais de 4 pessoas o ideal é uma máquina de 12 quilos justamente por ter maior quantidade de roupas e outras peças.

 

2) Tipo de Máquina

Quanto tempo e espaço eu tenho?

Fico pouco tempo em casa - Nesse caso pode ser interessante considerar a compra de um modelo automático para não se preocupar com etapas de lavagem.

Fico pouco tempo em casa e tenho pouco espaço – Nesse caso o ideal é a lava e seca pois dessa forma, além de não se preocupar com as etapas de lavagem, você ainda não precisará estender a roupa.

Quero economia de água e energia (e você dispõe de espaço e tempo) -  A compra de dois modelos pode ser a opção ideal – nesse caso, um tanquinho e uma automática (ou semi automática) com centrífuga podem ser as opções certas. As roupas mais pesadas e sujas podem ser lavadas no tanquinho, e o enxágue (e centrifugação) pode ser feito na segunda máquina. Dessa forma as roupas demoram menos tempo para secar, além de facilitar a economia de água e energia. Mas, é claro, a praticidade fica um pouco comprometida com as etapas de lavagem.

 

Quais tipos de máquina de lavar existem?

Automáticas

A maquinas automáticas são extremamente práticas, pois permitem a programação de ciclos completos de lavagem em questão de segundos, desde o enchimento da máquina até o processo de centrifugação. Para isso é preciso apenas selecionar as roupas por cor, colocá-las dentro do aparelho e selecionar o ciclo. Existem até as máquinas automáticas que já dosam exatamente as quantidades de alvejante, amaciante e sabão. Bem fáceis de usar, esses modelos são os mais recomendados para quem quer ganhar tempo no dia a dia.

Semiautomáticas

As máquinas semiautomáticas, além de serem mais baratas, ainda economizam mais água e energia. Por outro lado, é preciso dispor de mais tempo para acompanhar a lavagem, pois a programação do ciclo é feita gradual e manualmente (não fazem todo trabalho sozinhas)

Tanquinhos

Práticos, mas nem tanto. Parecidos com as máquinas semiautomáticas, os tanquinhos são menores e, normalmente, vêm com um esfregador acoplado, que lembra os tanques tradicionais. Os tanquinhos são mais baratos que os outros modelos, cabem até nas   menores áreas e são fáceis de usar, entretanto, não espere que eles lavem as roupas sem o mínimo esforço da sua parte, ok? Optando por eles você terá que acompanhar a lavagem.

 

Lavadoras e secadoras

A máquina que lava e seca é moderna e possui alta tecnologia, além de ser a mais prática de todos os modelos de máquina de lavar. Como o próprio nome sugere, a roupa entra suja e não só sai limpa, como totalmente seca. Esse modelo é super recomendado para pessoas que dispõem de pouco espaço em casa, já que reúne 2 aparelhos em 1. Com ela é possível dispensar os varais. O preço delas é maior, mas o custo-benefício costuma compensar.

Minilavadoras

Essas pequenas máquinas são perfeitas para lavar peças delicadas, que não devem ser lavadas junto com outros itens. Minilavadoras também são indicadas para a lavagem de roupas íntimas, pois comportam aproximadamente 1 quilo. São tão leves, compactas e práticas que podem ser usadas até mesmo no banheiro. Além disso, são super econômicas, já que consomem pouca água e energia.

 

Outras dicas importantes!!

Como cada máquina possui suas especificidades na forma de uso, o ideal é:

  • Leia e siga as recomendações do fabricante contidas no manual;
  • Converse com o vendedor para conhecer melhor sobre seu funcionamento e suas vantagens;
  • Se a aquisição for on-line, veja atentamente a descrição do produto, incluindo sua voltagem;
  • Se avaliar tudo por si mesmo e ainda ficar indeciso, use o chat e o SAC da empresa para esclarecimentos, além de conferir sempre as avaliações de outros clientes.

 

Fonte: https://www.meliuz.com.br/blog/guia-compra-maquina-lavar/

voltar

Categorias

.
Image Sticker

Cadastre-se para receber as melhores ofertas
do Black Friday e participe da Promoção!