04/10/2013

Moto X: Uma das melhores opções em smartphones Android

O primeiro smartphone da Motorola com a participação do Google chegou, mas será que ele traz alguma novidade?

composited-image-00000

No dia 15 de agosto de 2011, o Google anunciou que havia fechado um acordo com a Motorola para adquirir a divisão da empresa responsável pela criação de smartphones, a Motorola Mobility. O preço pago foi de US$ 12.5 bilhões, pouco mais de 2 anos depois da compra, o primeiro smartphone da parceria foi lançado com o nome de Moto X.

Um dos diferenciais do Moto X é seu conjunto de processadores que conta com um Snapdragon Pro S4 de 1.7 GHz e 2 processadores auxiliares para sensores de movimento. A GPU Quad-core Adreno 320 garante que qualquer game possa ser aproveitado sem nenhum tipo de travamento no sistema.

O aparelho tem um design diferente dos outros smartphones que usam o sistema operacional Android. A tela OLED de 4,7” é clara e não satura demais as cores como outros smartphones com o mesmo tipo de tela, o único contra é o fato de tela não ser full HD. O Moto X vem com Android 4.2.2 Jelly Bean e suporta conexões 3G e 4G.

A melhor novidade fica por conta da integração entre os sensores de movimento e o smartphone. Com o Assist, você pode criar definições de chamadas e envio automático de mensagens. Caso esteja no carro e alguém te ligue, o Moto X pode enviar uma mensagem dizendo que você está dirigindo, o mesmo acontece caso alguém te ligue enquanto dorme, o celular só irá tocar caso alguém que você decida esteja tentando entrar em contato. Essas funções podem ser aplicadas para reuniões também, assim você não precisa colocar o celular no silencioso manualmente, basta configurar o horário da reunião pelo app.

Para conferir o horário também basta retirar o smartphone do bolso. Esse tipo de função funciona bem com o reconhecimento de voz que, apesar de simples, foi bem implementado e pode facilitar a vida do usuário enquanto dirige.

O ponto negativo fica por parte da câmera. Apesar dos 10 megapixels, a câmera deixa algumas fotos com ruído, não é algo tão grave, já que a interface é muito simples e vai de acordo com o design do smartphone. Quem está procurando por um smartphone para usar como câmera fotográfica talvez se desaponte.

O aparelho conta com uma bateria que dura cerca de um dia com uso constante e, de acordo com a Motorola, 13 horas de conversa. Quem gosta de carregar vários arquivos no celular vai sofrer um pouco, já que a memória de 16GB não é expansível. Para todos os outros, o Moto X é um ótimo aparelho.

O Moto X já pode ser encontrado nas lojas pelo preço sugerido de R$ 1500.

Prós:

  • Processador rápido
  • Sensores de movimento
  • Bateria
  • Preço acessível

Contras:

  • Câmera
  • Memória não expansível

Nota: 9,0

O que o Moto X traz não é inédito, os sensores de movimento já são usados na maioria dos smartphones e o Assist já existe com outros nomes também, mas a execução do produto da Motorola e da Google é excelente. Com uma boa tela, processador veloz e ótima bateria, o Moto X é indicado para aqueles que querem um smartphone top de linha, mas não querem pagar muito.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias