25/09/2013

Nokia Lumia 625 é uma boa alternativa para quem quer economizar

Tendo o Windows Phone 8 como sistema operacional, o smartphone da Nokia é de fácil navegação, possui um ótimo tamanho de tela e ainda suporta conexão 4G.

lumia

O Nokia Lumia 625 tem como grande qualidade o tamanho da tela: 4.7 polegadas. Isso faz com que passar pelos menus e aplicativos seja algo simples e prazeroso de ser feito, ainda mais se usuário já está habituado com o Windows Phone.

Apesar do tamanho da tela, a resolução deixa um pouco a desejar: 480 x 800 pixels com aproximadamente 199 ppi. Caso você goste de assistir filmes e séries em alta definição no celular, vai sentir diferença caso já tenha usado um smartphone mais caro como Galaxy S3 ou iPhone 4S.

Mesmo sendo feito de plástico, o Lumia 625 é resistente e pode sobreviver a algumas quedas. O aparelho está disponível em 5 cores diferentes: preto, branco, verde, laranja e amarelo. O acabamento com as bordas redondas faz com que o smartphone tenha um design muito interessante e único.

O processador dual core Snapdragon Qualcomm de 1.2 Ghz com 512MB de RAM dão conta da maioria dos aplicativos, no entanto, alguns jogos mais exigentes precisam de 1GB de RAM. Caso você não jogue no celular, ou só tenha os jogos mais simples como Angry Birds e Candy Crush, isso não vai ser um problema.

A câmera de 5 megapixels não é muito boa, ainda mais se levarmos em conta que os modelos Lumia 820 e 920 têm 8 megapixels. Quem gosta de gravar vídeos não vai se desapontar já que o Lumia 625 grava 1080p a 30 frames por segundo.

A bateria dura aproximadamente 15 horas, o que é um ponto forte do celular, já que seus rivais mais caros contam com baterias que duram de 3 a 4 horas a menos. Outra diferença entre os rivais é o uso do sistema operacional Windows Phone - que ainda sofre com a falta de apps.

O novo Lumia já pode ser encontrado nas lojas pelo preço sugerido de R$ 1049,00.

Prós:

  • Resistente
  • Tela grande de 4.7”
  • Diversas cores
  • Preço competitivo
  • Suporte a 4G

Contras:

  • Câmera de 5 MP deixa a desejar
  • Resolução de tela poderia ser melhor
  • Apps chegam depois na Windows Store
  • 512 MB de RAM

 

Nota: 8,0

O Nokia Lumia é um bom smartphone, indicado para quem quer aproveitar as funções de um aparelho top de linha com um preço acessível. Se a câmera mediana e os 512 MB de RAM podem desanimar alguns, a alta velocidade da conexão 4G mais o preço baixo fazem com que o custo/beneficio do aparelho seja muito bom.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias