24/09/2013

O iPhone 5S vale o investimento?

Os fãs da Apple parecem ter aprovado os novos modelos. Só no primeiro fim de semana, foram vendidos mais de 9 milhões de unidades dos smartphones iPhone 5S e 5C.

iphone

O novo smartphone da Apple é tudo o que os fãs queriam: mais rápido, câmera melhor e com a mesma qualidade que é característica da empresa criada por Steve Jobs. A diferença na velocidade ainda vai demorar um pouco para ser notada já que os desenvolvedores precisam atualizar os apps.

Apesar deste pequeno empecilho, o iPhone 5S é sem dúvida um dos melhores smartphones do mercado. O aparelho agora conta com reconhecimento de digital. O Touch ID não só vai proteger o seu smartphone em casos de furto, mas também vai agilizar alguns processos como colocar a senha do iTunes ou desbloquear a tela inicial sem precisar digitar a senha.

Outra melhoria foi no processamento, o iPhone 5S conta com 2 chips para deixar a navegação ainda mais fluída. O processador principal Apple A7 de 64 bits promete ter o dobro de velocidade em comparação ao iPhone 5. O segundo chip, M7, vai ser usado para trabalhar com as informações recebidas pelos sensores de movimento, sem precisar usar 100% do processador principal, poupando bateria. Um exemplo seria diferenciar quando o usuário está andando a pé ou de carro para poder passar as informações corretamente no Apple Maps.

Com esse upgrade, o iOS 7 já pode ser aproveitado completamente. A nova função AirDrop permite que o usuário compartilhe arquivos com computadores Mac sem precisar de cabos. A App Store e o iTunes também receberam novas funções com a chegada do novo iOS.

A nova câmera, agora com 8 megapixels, também tira proveito do novo iOS, já que agora fotos panorâmicas podem ser tiradas. A câmera também grava vídeos em até 1080p e conta com gravação em câmera lenta, capturando 120 frames por segundo em 720p.

A bateria continua durando de 10 a 11 horas em média, assim como alguns smartphones concorrentes. Talvez o único ponto negativo seja a tela do aparelho, feita de Gorilla Glass com 4” e 336 pixels por polegada,  ela fica um pouco atrás da tela do Samsung Galaxy S4. O 5S conta com uma resolução de 1139 x 640 pixels contra 1.920 x 1080 pixels em uma tela de 5” do S4.

Apesar de não ter preço oficial divulgado, o modelo desbloqueado com 32GB já pode ser encontrado aqui no Brasil por cerca de R$ 2.200, enquanto o de 16GB sai por pouco mais de R$ 1.947. O preço oficial deve ser mais caro.

Prós:

  • Câmera de 8 megapixels
  • Reconhecedor de digitais Touch ID
  • Novo processador
  • Sistema operacional seguro e eficiente

Contras:

  • Preço alto
  • Qualidade de tela inferior à de alguns rivais

Nota: 9,5

Mantendo-se no topo da disputa entre os melhores smartphones, a Apple traz um aparelho mais rápido e com a mesma qualidade dos outros modelos. O que pode afastar um pouco os compradores são o preço alto e a tela que não é tão boa quanto à do Galaxy S4. Ainda assim, com um novo processador, reconhecedor de digitais e uma nova câmera, não só os fãs da Apple vão ter motivos para trocar de Smartphone.

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias