23/09/2014

O que é o Black Friday?

Criado nos Estados Unidos, o Black Friday surgiu como a data perfeita para lojistas e consumidores aproveitarem o feriado de Ação de Graças. Sendo um dos últimos feriados do ano e precedendo o Natal, a oportunidade para comprar barato é perfeita para os consumidores e, para os lojistas, é a oportunidade exata para limpar os estoques antes do Natal.

Como a maioria das pessoas está de folga, o evento é marcado por enormes filas nas portas das lojas desde o amanhecer. Não é raro ver cenas onde as pessoas invadem as lojas correndo em busca das melhores ofertas.

O termo Black Friday surgiu na Filadélfia e diz respeito ao trânsito caótico que ocorria na véspera do feriado. A data de compra começou a ficar mais conhecida em outros lugares do mundo na metade dos anos 70, principalmente com as imagens televisionadas dos consumidores aproveitando o dia.

Com o passar do tempo, os costumes do Black Friday foram mudando, as lojas começaram a anunciar uma contagem regressiva para abrir as portas, deixando os consumidores ainda mais ansiosos. Aqui no Brasil, você não terá que fazer nenhum sacrífico para aproveitar as ofertas, já que o Black Friday é um evento virtual. No entanto, alguns participantes também realizam promoções especiais em suas lojas físicas.

Neste ano, o Busca Descontos vai realizar o Black Friday no dia 25 de novembro. Por isso, não se esqueça e fique ligado nos blogs e nas redes sociais do Busca Descontos para conhecer mais sobre o evento e ficar sabendo das lojas participante. Não perca!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias