27/09/2013

O que esperar do Xbox One

O terceiro console da série Xbox será lançado dia 22 de novembro. A Microsoft aposta no reconhecimento de voz e movimento para atrair o público.

xbox1

O Xbox One foi motivo de várias polêmicas no seu surgimento. Com o passar do tempo e a chegada das críticas, a Microsoft foi alterando o produto de diversas maneiras. Durante a E3, foi dito que o Xbox One deveria estar sempre online, ou seja, não seria possível jogar um game mesmo que fosse para um só jogador sem estar conectado na rede. Após a reclamação dos fãs, a Microsoft corrigiu o erro, e agora não é mais necessário ficar online o tempo inteiro.

Outra polêmica foi em relação aos jogos usados. Inicialmente, o processo para emprestar um jogo para um amigo ou familiar seria muito complicado, tendo que ter a pessoa em uma lista específica na Live. Assim como no caso anterior, a Microsoft se redimiu e liberou a troca e venda de jogos usados, assim como já é feito nos consoles de hoje.

Em relação ao hardware do produto, o novo Xbox vai ter 8GB DDR3 de memória, processador AMD de 1.75 Ghz com 8 núcleos. O console recebeu um upgrade na velocidade da GPU, durante a E3 foi revelado que ele teria 800 MHz, após o evento, a Microsoft aumentou a velocidade para 853 MHz.

O console vai ter ser compatível com resolução 4k e áudio 7.1. O controle teve o design mantido, o que é uma boa decisão, já que o controle do Xbox 360 fez muito sucesso entre os gamers.

A grande investida da Microsoft é no Kinect. O objetivo é fazer com que o usuário possa ligar e desligar o Xbox One apenas com o uso da voz. O Kinect seria obrigatório e deveria ficar ligado o tempo inteiro, mas algumas pessoas temiam pela sua privacidade já que o aparelho também conta com uma câmera em alta definição. A Microsoft mudou em relação ao Kinect, e o mesmo não precisa mais ficar ligado o tempo inteiro.

Outra aposta é a integração entre televisão e Xbox One, o jogador vai poder parar de jogar e dividir a tela para acompanhar um filme ou jogo que esteja sendo transmitido pela TV. Quando terminar, basta voltar ao jogo no mesmo ponto onde parou. O Xbox One vai contar com reconhecimento de voz em português, mas funções mais avançadas ainda não foram mostradas.

Em relação aos games, o novo console já tem grandes jogos previstos. Halo e Gears of War já tem presença confirmada na próxima geração, e o game Titanfall, que recebeu elogios de todos que jogaram, será exclusivo para o console da Microsoft. Além disso, mais de 20 jogos estarão disponíveis já na data de lançamento do console.

Se o console vai superar as expectativas, é difícil prever, mas já sabemos que a disputa entre Microsoft e Sony está ficando cada vez melhor. O Xbox One chega às lojas no dia 22 de novembro pelo preço sugerido de R$ 2199,00 – a pré-venda já está disponível.

Prós:

  • Interação entre console e TV
  • Resolução 4k
  • Controle de Voz
  • Controle semelhante ao anterior
  • Boa seleção de jogos
  • Várias tarefas podem ser executadas ao mesmo tempo

Contras:

  • Kinect obrigatório
  • Hardware perde em comparação ao PS4
  • Não será compatível com jogos de 360 (PS4 também não será com o PS3)
  • Preço deve ser maior que o do Playstation 4
voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias