29/09/2014

As Origens do Black Friday

Apesar de ter chegado ao Brasil apenas em 2010, trazido pelo Busca Descontos, o Black Friday já acontecia há muito tempo nos Estados Unidos. De certa forma, o evento já acontecia desde o final do século XIV, quando os lojistas da época patrocinavam diversas paradas durante o dia de Ação de Graças para conquistar mais clientes.

Existia uma espécie de código de ética informal que dizia que a temporada de compras não começava até o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, ou seja, nenhum vendedor poderia fazer propaganda ou tentar atrair clientes para as vendas de final de ano antes do fim do feriado. Quando as lojas abriam as portas, no dia seguinte ao feriado, era de esperar que as pessoas estivessem ansiosas para comprar.

Com o passar do tempo, a data foi ficando cada vez mais popular. Mais lojas foram surgindo e aderindo a data como o dia perfeito para vender. O evento só ficou realmente conhecido como Black Friday nos anos 70, na Filadélfia, quando o trânsito, em consequência do feriado e do jogo de Futebol Americano sempre realizado no feriado, deixava a cidade em um estado de caos.

Com o passar dos anos, o Black Friday se solidificou como uma das datas de compras mais fortes nos Estados Unidos e no mundo. Podendo ser comparado até com os dias que antecedem o Natal, quando várias pessoas que se esqueceram de comprar os presentes saem de casa em busca dos presentes para seus parentes.

Aqui no Brasil, o Black Friday é sem dúvida a maior data do e-commerce virtual, por isso, não perca a edição de 2014, que vai acontecer no dia 28 de Novembro. Cadastre também o seu e-mail no site para receber ofertas e mais informações sobre o evento, e continue ligado no blog para saber de tudo sobre a sexta-feira negra!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias