16/10/2013

Por Que Vale a Pena Comprar no Black Friday?

Black Friday 2012

Prestes a acontecer a quarta edição do Black Friday Brasil (que está marcado para o dia 29 de novembro), muitas pessoas ainda podem se sentir ressabiadas com um evento que envolve compras pela internet. Alguns ainda são inexperientes em comprar pelo computador, outros já passaram por experiências nada agradáveis com algumas lojas que não cumpriram as diretrizes básicas para com o consumidor.

Para ambos os públicos, a questão ainda persiste: por que vale a pena aproveitar as ofertas do Black Friday?

Em primeiro lugar, é preciso chamar a atenção ao fato de que o Black Friday é um conceito internacionalmente conhecido. Isso ajuda na confiança da tônica principal: são 24 horas de ofertas especiais. As lojas que se tornam parceiras desse grande dia mundial de descontos acabam trabalhando pelo menor preço, facilitando uma possível fidelização de clientes para que estes voltem durante a procura de itens para os presentes de Natal.

Ou seja, a loja garante bons preços e os consumidores garantem a procura e, consequentemente, a compra. Todos saem ganhando.

Além disso, comprar pela internet garante, acima de qualquer coisa, o conforto para quem adere às compras online. Além de receber os produtos diretamente em sua casa (muitas vezes as lojas garantem, inclusive, a isenção de taxas de entrega), o cliente ainda poderá fazer uma pesquisa mais segmentada, comparando preços, depoimentos e avaliações de outros consumidores, a reputação de determinadas lojas, e muito mais. Tudo isso através de alguns cliques.

Uma dica importante é fazer uma lista de produtos a ser destacada para você durante o Black Friday 2013, uma atitude que irá facilitar bastante as suas buscas durante o evento. E caso desconfie ou se depare com alguma loja que esteja trabalhando com preços maquiados ou cometendo quaisquer outras infrações ao código de defesa do consumidor, você mesmo poderá fazer uma denúncia através de uma ferramenta inédita que está sendo desenvolvida em parceria com o Reclame Aqui.

Não deixe de acompanhar as próximas novidades do Black Friday através do nosso blog oficial!

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias