Quando Será o Black Friday 2013 no Brasil?

O Black Friday Brasil, que acontece sempre no dia seguinte ao feriado de Ação de Graças, nesse ano cairá no dia 29 de novembro. Para os internautas, trata-se de uma ótima oportunidade para comprar barato nas principais lojas virtuais do país. Já para os varejistas, a ação representa o pontapé inicial das vendas de Natal, unindo aumento nas vendas, picos de acessos, repercussão e a fidelização de clientes.

Desde 2010, o Busca Descontos traz para solo brasileiro o conceito de Black Friday, que já é tradicionalmente atribuído aos norte-americanos. A diferença está no modo como aproveitamos o Black Friday. Como um agregador de ofertas estabelecido no comércio eletrônico, o Busca Descontos resolveu dedicar o BF para as compras online. Logo em sua primeira edição, cerca de 50 players apostaram na ideia que deu certo.

Em 2012, os recordes de venda, faturamento e número de lojas participantes vieram para confirmar a adesão do Black Friday por parte dos brasileiros. Apesar de um número considerável de denúncias contra lojas que “maquiaram” preços de produtos, o Black Friday, por outro lado, provou que as verdadeiras ofertas e vantagens nas compras conseguem se destacar muito mais.

Segundo levantamento realizado pela ClearSale, o Black Friday somou, somente no ano passado, R$217 milhões para o comércio eletrônico (mais do que o dobro do que foi finalizado no ano anterior, que apurou R$100 milhões). Tal número pode ser superado na próxima data do evento que, como já dito, está marcado para o dia 29 de novembro. O Black Friday 2013, para as lojas participantes, será uma chance imperdível de conquistar de vez os internautas.

Não perca! 29 de novembro será o dia do Black Friday 2013 no Brasil. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro das próximas novidades relacionadas ao evento.