30/09/2013

Playstation 4 e Black Friday no Brasil

Anunciado pela Sony em fevereiro deste ano, o Playstation 4 promete inovar em vários aspectos e continuar a sequência de sucesso dos consoles Sony. O Console chega às lojas junto com o Black Friday, no dia 29 de novembro.

ps4

A Sony começou o planejamento do console ainda em 2008, mas foi só em junho de 2013, durante a E3, que o Playsation 4 deu as caras. O design do console não foge muito dos modelos slim do Playstation 3.

Já o controle Dual Shock sofreu algumas mudanças. A principal delas é o touchpad que fica na parte frontal do controle e vai servir para dar mais opções para o jogador em jogos diferentes. Outra novidade é o botão “share” que vai servir para gravar e compartilhar trechos dos games que você estiver jogando.

O PS4 vai ter uma CPU AMD Jaguar com oito núcleos e GPU AMD com 1.84 Teraflops e memória RAM GDDR5 de 8GB. Na comparação com o Xbox One, o Playstation 4 leva vantagem nas configurações, no entanto, essa vantagem só será percebido quando os desenvolvedores já conseguirem extrair o máximo dos dois consoles.

Como já era de se esperar, o console vai ser compatível com USB 3.0 e terá saída HDMI. O PS4 também vai ter suporte à resolução 4K para filmes, é provável que o console não rode jogos com essa qualidade de imagem.

Diferente do console da Microsoft, o sensor de movimentos não é obrigatório. A câmera será vendida separadamente ou em um pacote especial juntamente com o console. O HD do Playstation 4 será de 500GB, mas caso o usuário queira, vai poder fazer um upgrade no disco rígido do console.

Uma notícia ruim para os fãs da Sony é que não será mais possível jogar online de forma gratuita. Quem quiser aproveitar o modo multiplayer dos jogos vai ter que assinar a Playstation Plus que custa USS 50 por ano. Ainda será possível utilizar alguns serviços como Netflix mesmo sem pagar a assinatura.

Mais de 20 jogos estarão disponíveis já no lançamento do console. Algumas séries exclusivas da Sony já tem presença garantida na nova geração como Killzone, DriveClub e Infamous. É bem provável que outras franquias como Uncharted, God of War e Gran Turismo também tenham jogos para PS4. Um problema, no entanto, é que o jogo só vai contar com um exclusivo mais conhecido na data de lançamento: Killzone: Shadow Fall.

O preço oficial do Playstation 4 foi revelado no dia 17 de outubro, R$ 3999. A quantia gerou diversas reclamações e apelos dos fãs para que a Sony abaixasse o preço. É bom lembrar que, antes do seu lançamento oficial no Brasil em 2010, o Playstation 3 era encontrado nas lojas brasileiras durante os primeiros anos de lançamento por até R$ 6000. Ainda não se sabe se o preço será alterado nas próximas semanas.

Prós:

  • Controle com touchpad que permite compartilhar vídeos
  • Hardware mais poderoso que o do Xbox One
  • Mais barato que o Xbox One
  • Sensores de movimento não obrigatórios
  • HD pode ser substituído

Contras:

  • Assinatura da Playstation Plus agora é obrigatória
  • Poucos jogos exclusivos na data de lançamento
Assim como o lançamento do PS4, o Dia Mundial do Desconto vai ser em 29 de novembro. Quem estiver interessado em aproveitar o Black Friday de verdade só precisa ficar ligado no site, o único lugar onde você encontrará as melhores ofertas. Não perca!
voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias