30/11/2017

Tive problemas depois da compra: E agora?

O Black Friday acabou e você aproveitou as ofertas? Maravilha! Se tiver algum tipo de problema, veja dicas do que você deve fazer!

 

O Código de Defesa do Consumidor é seu aliado.

Não se esqueça! As regras do Código de Defesa do Consumidor são válidas para quaisquer compras, inclusive as realizadas no Black Friday. Não hesite em exigir seus direitos.

 

Deu ruim?

Em caso de algum problema com uma compra no Black Friday, o ideal é que você fale primeiro com o serviço de atendimento ao consumidor (SAC) da loja onde adquiriu o produto. Se o problema não for resolvido, ainda é possível contar com a ajuda do ReclameAqui e os Procons regionais.

 

Não serviu ou tive problemas, quero trocar!

O Procon orienta que consumidor saiba qual é a política de trocas da empresa antes mesmo de finalizar o pedido. Dessa forma, verifique se o estabelecimento onde você fez a compra pode eventualmente trocar ou não o produto, e em quais condições isso pode acontecer.

 

Comprovantes. Guarde-os!

Não esqueça! Para facilitar o processo de reclamação no pós-compra, é fundamental que o consumidor guarde todos os comprovantes do processo, como e-mails, boletos e protocolos de atendimento. 

 

 

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