04/11/2013

Último Instante: entenda como funciona o Dia Mundial do Desconto

No dia 29 de novembro acontece a 4ª edição do Black Friday Brasil data em que as maiores lojas virtuais do país oferecem promoções de produtos com descontos. A ação é inspirada na tradicional data do varejo americano, que ocorre todos os anos em novembro, logo após o Thanksgiving (Dia de Ação de Graças).

Como surgiu e quem organiza o Black Friday no Brasil?

O Busca Descontos – www.buscadescontos.com.br – portal que reúne cupons de descontos dos principais varejistas brasileiros – é o responsável pela organização do Black Friday Brasil. O publicitário Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos é o idealizador da data no país. Eugenio vivenciou um Black Friday nos Estados Unidos em 2009 e decidiu trazer a ação para o Brasil no ano seguinte, contando com o apoio dos parceiros do portal Busca Descontos.

Como aproveitar as ofertas do Black Friday Brasil?

As ofertas das lojas participantes do Black Friday podem ser encontradas durante as 24 horas do dia 29 de novembro no site oficial da ação: www.blackfriday.com.br – separadas por lojas e categorias. Ainda pelo site, o consumidor pode fazer um cadastro para receber as ofertas e novidades por e-mail e concorrer a prêmios.

Como fugir das “ofertas maquiadas”?

Para evitar ofertas de produtos que não possuem descontos, o consumidor deve acessar o site oficial da ação: www.blackfriday.com.br - que reunirá somente ofertas das lojas parceiras do Busca Descontos. As promoções do site oficial passarão por um filtro, que eliminará as ofertas que não sejam boas para os consumidores.

Outra recomendação é fazer uma lista com antecedência dos produtos desejados e seus preços atuais. No dia da ação, é só fazer um comparativo para concluir quais promoções são as mais interessantes.

“Não compre de lojas que fazem maquiagem de preços. Você terá dezenas de outras lojas para achar boas promoções”, recomenda Pedro Eugenio, CEO do Busca Descontos.

Quantas lojas participam do Black Friday Brasil?

No site oficial da ação – www.blackfriday.com.br - são esperadas cerca de 120 lojas virtuais.

Que tipos de produtos estarão em promoção no Black Friday Brasil?

O consumidor poderá encontrar produtos de diversas categorias, sem restrições. As categorias mais procuradas durante o Black Friday são: eletrônicos, informática, telefonia, eletrodomésticos, games e moda.

Todos os produtos das lojas participantes estarão em promoção?

Não. As lojas escolhem determinados produtos ou categorias para o Black Friday, mas isso não significa que todo o site estará em promoção.

O Black Friday acontece somente na internet?

Isso está mudando. No ano passado, algumas grandes redes de varejo realizaram promoções do Black Friday em suas lojas físicas, em diversos pontos do Brasil. A prática deve ser repetida neste ano.

Qual a vantagem do Black Friday Brasil para as lojas?

O Black Friday funciona como estratégia para liquidar estoques de produtos para as vendas de natal. As promoções servem como isca para fazer com que os potenciais consumidores visitem às lojas, podendo comprar outros produtos (que não necessariamente estão em promoção). Outra vantagem para os varejistas é a fidelização de clientes: após uma boa experiência no Black Friday, o consumidor pode voltar à mesma loja em compras futuras.

O que devo fazer caso encontre um desconto irreal?

Para melhor direcionar as reclamações dos consumidores, o Busca Descontos fez uma parceria com o site Reclame Aqui, que irá ceder um canal exclusivo para o usuário que quiser denunciar ou reclamar sobre as ofertas do Black Friday Brasil 2013.

Fonte: http://www.ultimoinstante.com.br/pt/noticias_20131022/tecnologia_internet/383476/Black-Friday-Brasil-entenda-como-funciona-o-Dia-Mundial-do-Desconto.htm#axzz2iXuxBbpc

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias