06/09/2013

Vantagens do Black Friday Para as Empresas

No dia 29 de novembro, o Busca Descontos trará mais uma vez o Black Friday Brasil, dessa vez em sua quarta edição. Como acontece em todos os anos, o agregador de ofertas traz o compromisso de ofertar produtos com preços bem abaixo do normal com o apoio das principais lojas do comércio eletrônico. Ainda assim, alguns players acabam cometendo alguns erros desnecessários diante dessa oportunidade de alcançar os clientes.

Durante o Black Friday Summit, que aconteceu no começo do mês passado dentro da programação de um evento sediado na ESPM, em São Paulo, o representante do Busca Descontos, Pedro Eugênio, salientou a importância de um evento como o Black Friday para impactação de clientes, sem precisar, contudo, maquiar preços ou abusar de mecanismos para falsear ofertas. Afinal, quem perde é a própria loja, que não passará a imagem de credibilidade e ainda poderá sofrer consequências jurídicas por conta do seu desrespeito para com o consumidor.

É preciso que todos entendam que o Black Friday pode ser duplamente vantajoso. Ou seja, é possível garantir boas compras para os clientes e boas vendas para as lojas.

O primeiro passo para conseguir êxito numa campanha como essa é iniciar com antecedência a preparação para a última sexta-feira do mês de novembro. Avaliar a capacidade de acessos do servidor em que a loja está hospedada é um passo determinante. Lembre-se que o Black Friday representa a data na qual as lojas participantes sofrem os maiores picos de acessos durante o ano, graças ao tráfego sempre em alta.

Outro cuidado a ser tomado durante essa fase de preparação é quanto à responsabilidade com a quantidade de pedidos que sua empresa possa ter. Honrar compromissos com as pessoas que confiaram no seu trabalho pode significar fidelização de clientes, desde que estes saiam satisfeitos com prazos de entrega, facilidades de pagamento e – por último, mas não menos importante – o bom atendimento.

Ou seja, para ter reais vantagens no Black Friday é preciso, antes de qualquer coisa, ter preparação, compromisso e trabalho agilizado. O principal foco de um dia como esse não é obter lucros que serão arrendados em curto prazo, mas uma forma de tornar a sua loja virtual mais conhecida e garantir clientes satisfeitos com o seu serviço. E, para isso, um bom planejamento - aliado à boa execução - pode ser fundamental.

Acesse o Mídia Kit do Busca Descontos e saiba como você pode se tornar parceiro do Black Friday. 

voltar

Cadastre-se e concorra agora mesmo.

*Campos Obrigatórios

Categorias