Walmart Black Friday

Walmart black fridayO Walmart, conhecida assim desde 2008 (antes sua grafia correta era Wal-Mart) é uma das empresas mais poderosas do mundo. Mesmo que hoje o nome possua uma imponente relevância no mercado de lojas online, com o portal Walmart.com, foi com as lojas físicas que a empresa acabou conquistando recordes impressionantes, além de estar presente em listas como uma das maiores multinacionais em 2010.

O Walmart começou a ser projetada ainda nos anos 60, pelo americano Sam Walton – sua sede continua sendo em Bentoville, no estado do Arkansas, localizado no sudeste dos Estados Unidos. Possui um total de 8.500 lojas (número que continua em constante crescimento) em 55 países diferentes (e com nomes variados que vão de acordo com as particularidades de cada língua). A companhia também opera em todos os 50 estados que compõe os Estados Unidos.

Aqui no Brasil, o Walmart abriu sua primeira loja há pouco mais de quinze anos, em Osasco, na Grande São Paulo. De lá para cá, foram abertas mais 450 lojas em todas as regiões do Brasil, faturando em 2008, um faturamento de R$17 bilhões. O site do Walmart também tem sua parcela de importância, com milhares de itens a disposição de uma grande circulação de clientes todos os dias.

Outra conquista do Walmart aqui no Brasil, foi a sua vinculação com o Black Friday – algo que acontece nos EUA desde o início dessa festa de promoções que faz milhares de americanos madrugarem nas lojas. A partir do primeiro minuto do dia 25 de novembro, no site do Busca Descontos, confira o início dessa grande ação promocional, com direito a presença da loja virtual do Walmart!

Para se cadastrar no Black Friday acesse o site oficial do Black Friday.