Black Friday - Busca Descontos

Anuncie
10/01/2019

5 Maneiras Simples de Fugir do Calor

 

~

Estamos no verão e isso não é novidade para ninguém. Mas também não é novidade nenhuma que a cada dia que passa, parece que esquenta mais e fica muitas vezes quase insuportável viver normalmente.

Muitas pessoas trabalham em locais com Ar Condicionado e isso já é uma baita ajuda! Mas o problema é... e depois? 

Por isso, para te ajudar a fugir do calor, separamos aqui algumas maneiras simples e práticas que vale a pena tentar!

 

1- Beba Muito Líquido

Pode parecer óbvio, mas muitas pessoas acham que só devem beber água quando estão com sede. Nessa época de muito calor, é mais do que válido se hidratar a todo momento e nada mais prático e fácil, do que beber muito líquido. 

Além de água, você pode optar por sucos, vitaminas, e outras bebidas que seja de seu gosto. A dica é evitar a ingestão de bebidas alcoólicas e de cafeína, já que essas substâncias têm ação diurética e podem facilitar a desidratação;

 

 2- Alimentos Leves

Muitas as vezes nos pegamos naquela vontade incontrolável de comer um baita hamburger ou um rodízio de churrasco, não é mesmo?

Mas para essas épocas de calor extremo, a dica é: prefira aliemntos mais leves como saladas, frutas ou frutos do mar. Além disso, você pode optar por evitar consumir alimentos muito ricos em proteínas, já que esta substâncias aceleram o metabolismo e pode fazer com que a temperatura de seu corpo aumente. 

 

3- Use Roupas Leves

No seu dia a dia, você pode optar por  utilizar roupas com tecidos leves (como algodão) e cores claras.

Roupas sintéticas e muito justas apenas aumentarão a sensação de calor. Essa dica vale também para as roupas de cama, que vão facilitar muito suas noites de sono.

 

4- Borrifador de água

Esta pode parecer uma dica um tanto quanto estranha, mas manter um borrifador de água por perto pode te judar nos momentos de sufoco. 

Quando sentir muito calor, basta borrifar um pouco em você, e se sentirá mais fresco até que a água evapore.

 

5 - Evite Fazer Muito Esforço

Quando está muito quente, qualquer tipo de esforço físico já é motivo para muito cansaço e suadeira.

Sabemos que nem sempre é possível ficar o dia inteiro em se pegar algo pesado ou subir muitas escadas. Mas evitar esse tipo de esforço excessivo pode te ajudar bastante. 

Caso você realmente precise fazer qualquer tipo de esforço, a dica é que você intercale com momento de pausas, respire fundo e toma um gole de agua bem gelada!

 

*Dica bônus: 

Lembre-se de que os animais sentem tanto calor quando você! E é essencial que você os mantenha frescos para que não tenha nenhum tipo de problema.

Você pode mantê-los sempre úmidos com um borrifador de água, presenteá-los com picolés naturais de frutas e evitar deixá-lo exposto ao sol nos horários de pico de sol, principalmente entre 10h e 16h.

Lembre-se ainda, de que os bichinhos não possuem nenhum tipo de sola térmica no pé, ou seja, ao passear com seu bichano, lembre-se de verificar se o chão da rua/praça/etc não estará muito quente para que ele não se queime!

 

Se você quiser acompanhar nosso conteúdo sempre, basta curtir a nossa página no Facebookyes

voltar