Conheça mais sobre o Técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar
Técnico da seleção brasileira: toda orquestra precisa de um bom maestro, para que a música também seja boa. No futebol, o sentido é o mesmo: será que a Seleção Brasileira tem um bom regente?
Quando o assunto é Seleção Brasileira de Futebol, todo e qualquer bom brasileiro quer sempre o melhor, seja nos jogadores selecionados, seja principalmente no técnico, que será o responsável pela maestria do próprio time.
Nesta Copa do Mundo que será realizada no Catar, o técnico ainda é o Tite, que também conduziu a seleção na Copa anterior, em 2018 na Rússia. O nome verdadeiro dele é Adenor Leonardo Bachi e é considerado um dos maiores treinadores no Brasil.
Vamos conhecer um pouco mais sobre o técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo no Catar? Acompanhe.
Quem é o Tite?
Ele é um legítimo gaúcho de 59 anos. Está oficialmente dirigindo a Seleção Brasileira desde junho de 2016 e desde criança o jovem Adenor já sonhava em ser um jogador de futebol. Obviamente, nesta época, nem fazia ideia de que um dia iria dirigir a nossa Seleção.
Ele é filho de Ivone e Genor Bachi.
O Início de Tudo
Por volta dos anos 70, Luiz Felipe Scolari, que na época era um promissor e já experiente zagueiro do Caxias, descobriu o nosso Adenor.
Naquele tempo, Adenor Leonardo Bachi jogava como meio-campista de um time pequeno do Colégio Estadual Emilio Meyer e foi justamente o Felipão que lhe deu este apelido: Tite.
A Profissionalização
Tite jogou profissionalmente em diferentes clubes. Começou no próprio Caxias, defendendo o clube por 121 jogos e em 1984 transferiu-se para a então Portuguesa de São Paulo, onde atuou em 18 partidas.
Entre 86 e 1987, trocou a Lusa pelo Guarani de Campinas, sendo duas vezes vice-campeão brasileiro e um vice paulista. Infelizmente, Tite teve que encerrar sua carreira no futebol precocemente devido às sucessivas lesões em seus joelhos, por volta de 1989, quando ainda tinha apenas 28 anos.
A Vida de Técnico
Mas o fim, para Tite, foi na verdade um novo começo, devido mesmo à sua imensa paixão pelo futebol. Sua vida como técnico iniciou-se por volta de 1991, onde treinou alguns times do Rio Grande do Sul até o ano 2000. Passou, nesta fase, pelo Ypiranga, Juventude, o próprio Caxias, entre outros.
E foi justamente pelo Caxias, no ano 2000, que Tite conquistou seu primeiro título como profissional, ganhando o campeonato gaúcho daquele ano. Deste ponto em diante, a carreira de Tite decolou e passou pelo:
São Caetano;
Corinthians;
Atlético Mineiro;
Palmeiras;
Internacional;
Al Ain e Al-Wahda (Emirados Árabes Unidos).
Em 2010, voltou ao time paulista Corinthians Futebol Clube onde, verdadeiramente, se consagrou como técnico sendo campeão brasileiro em 2011 e em 2012 da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes no Japão.
No dia 20 de junho de 2016, finalmente, assumiu de vez a Seleção Brasileira de Futebol e, apesar de não trazer o tão sonhado hexa em 2018, sua atuação por certo foi primorosa, fato é que foi mantido como técnico oficial da seleção para a próxima Copa, no Catar.
Tite já anunciou que esta será a última participação dele como técnico da Seleção, sendo campeão ou não.
Tite traz o Hexa e Você Ganha uma Goleada de Ofertas
Enquanto o treinador Tite se preocupa em treinar a Seleção para a Copa do Mundo 2022 no Catar, você aproveita a grande promoção Goleadas de Ofertas do Site Oficial da Black Friday no Brasil.
Serão ao todo R$ 10.000 em prêmios e você não precisa comprar nada. Para participar, é só fazer seu cadastro clicando AQUI.
É bem simples e rápido. Assim que completar o cadastro, você já recebe seu número da sorte e estará automaticamente concorrendo ao sorteio da Caixa Econômica Federal que irá acontecer no dia 25 de Janeiro de 2023.
Só você vai ficar fora desta?
E em nosso próximo post, iremos falar sobre “Copa do Mundo: 10 Curiosidades sobre a História do Maior Evento de Futebol do Planeta”. Imperdível!