Black Friday - Busca Descontos

Anuncie
08/02/2019

COMO JUNTAR DINHEIRO? VEJA 5 DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER!

Juntar dinheiro nem sempre é a coisa mais fácil a se fazer. Sempre fazemos planos e planos, mas no final, nada dá certo porque sempre falta grana!

Mas isso pode deixar de ser um problema para você! É fato de que para juntar dinheiro, você precisa ter auto controle. Mas com estas 5 dicas que separamos para você, essa tarefa vai ficar muito mais fácil do que realmente é!

 

Confira:

 

1 - Tenha uma Meta

Pra tudo na vida,  precisamos de metas! 

É necessário saber aonde você quer chegar, para saber que caminho percorrer. Por isso, é muito importante que você defina o motivo pelo qual você quer juntar dinheiro, e qual será o mínimo aceitável para que você saiba que realmente está fazendo valer a pena!

 

2 - Não Compre Coisa Desnecessárias

Um erro que cometemos todos os dias. Ás vezes estamos caminhando pela rua, passamos por uma padaria e um doce nos chama atenção. Pronto. Você acabou de gastar R$10,00 sem necessidade.

Não estamos dizendo que você não pode se dar estes pequenos luxos no dia-a-dia, mas sim manter o controle sobre essas coisas.

Se você tem a oportunidade de levar marmita para seu trabalho, para que você precisa gastar dinheiro todos os dias no almoço? Se você pode tomar café da manhã na sua casa, por qual motivo você vai para a padaria?

A questão é: saiba defnir o que você realmente precisa do que você NÃO precisa.

 

3 - Venda as Coisas que você não usa

Muitas das coisas que você simplesmente não usa mais, pode valer uma boa grana!

Separe todas as coisas que você não faz mais uso, e pesquise pelo preço das mesmas, dê um desconto razoável, afinal, elas não estão completamente novas. Depois você pode iniciar suas vendas!

Existem milhares de APPS que podem te ajudar nessa, o Enjoei.com é um deles, por exemplo. 

 

4 - Quite suas Dívidas

Ninguém consegue juntar dinheiro quando se está cheio de dívidas. 

É muito importante se reorganizar, e tentar quitar ao máximos suas dívidas. Se preferir, tente acordos, parcele os pagamentos e busque alternativas viáveis para você!

Quitando suas dívidas, com toda certeza fica muito mais fácil de  juntar uma grana extra!

 

5 - Invista seu Dinheiro

Esta é uma dica que pode causar pânico em algumas pessoas. Mas pode ser muito útil.

Você pode excolher as formas que prefere juntar seu dinheiro, mas é fato de que fica muito mais difícil não gastar, quando você vê um dinheiro sobrando na conta, não é mesmo?

O ideal é manter essa grana "fora de seu alcance". Como? Investindo!

Existem possibilidades como Testouro Direto, por exemplo. Ou até mesmo a poupança, Vale dar uma pesquisada e decidir o que será melhor para você!

Bônus: O famoso cofrinho pode funcionar muito bem! Se você tem receio de utilizar outros meios, essa pode ser a solução para você. Compre um cofre que seja de vidro, e que você só consiga abri-lo se quebrar. 

Depois é só controlar a ansiedade e aguardar até que não caiba mais dinheiro no mesmo. 

 

Se você curtiu essas dicas e quer acompanhar as novidades, basta curtir nossa página no Facebookyes

 

voltar