Black Friday - Busca Descontos

Anuncie
12/09/2019

Dicas | 10 Dicas Para tirar Fotos Profissionais com seu Celular

A Era da Tecnologia chegou! E trouxe consigo, a era da Selfie também!

Sabemos que todo mundo tem aquele ângulo favorito na hora de tirar fotos, não é verdade? Mas além do ângulo, existem alguns truques básicos que podem te ajudar e muito, a tirar verdadeiras fotos profissionais apenas com o seu celular!

Para te ajudar em mais essa missão, separamos aqui 10 dicas básicas de fotógrafos profissionais, para que você tenha aquelas fotos incríveis em seus perfis das Redes Sociais. Vamos nessa?

 

Confira: 

 

 

Conheça a Câmera

Independente do modelo de celular que estiver utilizando, o mais importante é conhecer a câmera e quais funções ela oferece. 
A câmera do smartphone pode esconder funções que você nem imagina. Então o jeito é desbravar as configurações! Assim, você pode descobrir que seu telefone consegue regular o zoom, brilho, ajustar o ISO (a sensibilidade do sensor da câmera à luz) entre muitas outras funções.

 

 

Ajuste o Foco

O foco em algum objeto é uma parte essencial da fotografia, seja em dispositivos móveis como em câmeras profissionais. O foco pode dar efeitos inesperados a um tema ou um objeto e garantir uma foto espetacular!. Escolha o ponto ideal, aquele que você enxerga fora da tela do telefone. É uma flor? Um rosto? Um objeto? Toque sobre a tela no local em que o que você deseja fotografar e descubra! 

 

 

Flash(?)

O flash pode salvar ou condenar a sua foto – depende de como você o usa. Se você está em um ambiente escuro, provavelmente ligará o flash para melhorar a foto. Só que isso causará apenas olhos vermelhos e brilhos intensos. Uma dica nesse quesito é deixar que o telefone escolha o melhor tipo de flash para aquele cenário. Dependendo das capacidades da câmera, o flash se adequará à iluminação. Mas, dependendo do cenário, o flash pode criar efeitos interessantes. Sendo assim, o que valte é testar todas as disponibildiades, e depois escolher a melhor foto!

 

 

Zoom (?)

É tentador aumentar o zoom da sua câmera para pegar algum objeto ou cena um pouco mais distante. Mas, se puder, evite. As câmeras de smartphones não são necessariamente preparadas para aplicar zoom; elas, na verdade, apenas distorcem a imagem que já está na tela, o que faz a foto final perder muita qualidade. Se possível, aproxime-se do seu objeto o máximo que puder sem aumentar o zoom para obter uma foto com mais qualidade. No entanto, é possível investir em pequenas lentes de zoom que se acoplam à câmera para aumentar a capacidade de zoom do telefone, sem depender do zoom manual.

 

 

Permita-se

Para tirar ou sair nas fotos, não pode ter vergonha! Muitos fotógrafos fazem coisas inimagináveis para ober o clique perfeito! Às vezes o clique exige um pouco mais de movimento, e nessas horas, se o que você quer é um clique profissional, o jeito é aproveitar a oportunidade! Se você precisa se deixar ou agachar no chão, ficar de um pé só ou até mesmo ir para debaixo da chuva, permita-se! Mas claro, lembre-se de fazer tudo sempre com muita segurança (nada de tirar fotos perto de animasi selvagens, sem algum profissional por perto)! 

 

 

Tire Muitas Fotos

Uma foto, às vezes, não é o bastante. Para conseguir um bom resultado, faça testes tirando várias fotos. Ainda mais se o objeto apresentar movimentos inesperados (como um pássaro, por exemplo). Esperar a foto ideal pode significar perder o momento, e você, acabar de mãos vazias. Por isso, não se importe com a memória: tire quantas puder e apague as que não gostar depois.

 

 

Teste todas as Perspectivas

Às vezes um cenário ou objeto torna-se completamente diferente de um ângulo ou perspectiva diferentes! As fotos clássicas que são sempre vistar por aí, são aquelas em que as pessoas captam tudo de frente. Aqui vale a experimentação: busque ângulos diferentes, como de baixo para cima, ou convenientes em relação ao objeto para que sua foto capte iluminações, detalhes ou outros aspectos diferentes que podem conferir ao seu resultado final muito mais qualidade e estilo. Saia do comum e arrisque novas posições!

 

 

Cores

Pode parecer que não, mas cada tipo de foto exige uma tonalidade diferente! Dependendo do lugar, pessoa ou ponto de vista, você pode mudar completamente a história daquela foto, ao escolher a tonalidade perfeita pra ela! Mais uma vez, não hesite em explorar novas cores e tons! Você vai se surpreender!

 

 

 

Cenários

Uma foto boa, precisa ser feita num cenário incrível! Se você está em um shopping por exemplo e seu look está pedindo uma foto, procure pelo locar mais diferente e cool possível para isso! Quando você começa a explcoar novas possibilidades, os resultados ficam cada vez melhores!

 

 

Edição

Existem algumas fotos que ficam tão incríveis que a gente pensa: "Essa não precisa nem de edição!", não é? Mas para tristeza de muitos, essas são as minorias. Para isso, atualmente existem diversos aplicativos para edição de fotos para os principais sistemas (iOS, Android e Windows Phone). Escolha um que esteja de acordo com a capacidade de seu telefone e o tipo de edição que você deseja e qual oferece mais recursos que podem melhorar suas fotos.

 

Curtiu as dicas? Para ficar de olho nas próximas, basta curtir a nossa Fanpage no Facebook e acompanhar as novidades, promoções, descontos e muito mais! laughyes

 

Fonte: Seleções

voltar