Black Friday - Busca Descontos

Anuncie
16/05/2019

Dicas | Como Cuidar da Bateria do seu Celular

 

Nosso celular já virou um acessório completamente indispensável no nosso dia a dia. Há quem diga que sair de casa sem celular, é como sair de casa sem roupa. 

Contatos, agendas, fotos, aplicativos financeiros, e muitas outras são as utilidades que atribuímos à este aparelho tão pequeno e -cada vez mais- tecnológico.

E justamente por ser um ítem muito importante na rotina, sabemos a dor de cabeça que pode se tornar quando é preciso comprar um outro aparelho, e configurar para deixar do jeito ideal, não é verdade?

Muitos são os motivos que levam os usuários a adquirir outro aparelho, desde roubos, até mesmo por quedas e perda total.

Mas existem algumas formas de cuidar do aparelho, para que o mesmo tenha uma vida útil muito maior. Cuidar corretamente da bateria é uma delas!

Alguns hábitos que podem parecer simpels e inofensivos, podem comprometer a bateria e afetar diretamente o funcionamento do celular.

Para garantir de que esse não seja um problema para você, separamos algumas dicas que podem te ajudar a cuidar melhor da bateria do aparelho, e propor uma vida útil maior para ele e para seu bolso também!

 

Confira:


1. Carregar o celular durante a noite

Este é o hábito de muita gente por aí!

Normalmente utilizamos nosso celular durante o dia todo, e só deixamos que ele carregue quando chegamos em casa. Isto é, quando estamos dormindo, na verdade.

E se este é um hábito seu, é melhor rever essa prática. Saiba que essa é uma uma das piores quando o assunto é cuidar da vida útil dessa bateria. 

Isso porque quando você coloca o celular na tomada e vai dormir, ele continua funcionando e sempre vai perder um pouco dessa carga. Automaticamente, o  carregador tenta compensar a energia perdida até chegar em 100% e o aparelho continua sendo carregado a noite toda, o que faz com que ele esquente e reduz a capacidade da bateria com o tempo.

 

2. Utilizar Acessórios Falsificados

Sabemos que nem sempre sai barato comprar um acessório para o celular. E isso leva muitas pessoas a comprarem acessórios falsos, pensando no custo benefício.

Mas saiba que a longo prazo, essa pode ser uma escolha muito pior.

Os acessórios falsos não possuem as tecnologias como a dos originais ou aqueles que são homologados pelas fábricas, o que diminui -e muito- a autonomia da bateria original.

Então, as dicas para manter uma bateria saudável são bem simples: carregue seu aparelho com os acessórios originais e, de preferência, quando a porcentagem estiver próxima aos 20%. Além disso, não esqueça de tirá-lo da tomara quando atingir 100%! "Essas prática podem aumentar em até 30% a vida útil da bateria", afirma. 

 

3. Evite Deixar a Bateria no 0%

Para que a bateria tenha uma vida útil estável, é necessário mantê-la sempre até 20% no mínimo.

Vez ou outra, sabemos que não é possível carregar o celular e pode acontecer de descarregá-lo completamente. 

Mas procure mantê-lo carregado sempre que ele notificar de que a bateria está acabando. 

Isso pode ajudar e muito no bom funcionamento a longo prazo.

 

4. Atualize Regularmente os Apps

Alguns aplicativos que são utilizados por muito tempo, precisam ser atualizados. E essa atualização é muito importante para sua bateria também!

A maioria deles, com tempo de uso tendem a gastar mais bateria e consequentemente, afetam a vida útil da mesma!

Caso você não esteja utilizando um app no momento, ceritifque-se de encerrar a atividade do mesmo (e não deixando-o em segundo plano). Assim evita com que aplicativo afete diretamente a bateria do seu aparelho.

 

5. Atualize o Sistema

Sempre que possível, atualize o sistema do seu celular.

Isso ajuda bastante quando o assunto é vida útil do celular por inteiro!

Ao atualizar o sistema, você pode observar melhorias na utilização do aparelho. Visto que, cada atualização do software é feito justamente com o intuito de trazer melhorias para o mesmo.

voltar