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08/04/2019

Páscoa | Saiba quais são os Benefícios do Chocolate

A Páscoa está chegando, e com ela, aquela vontade absurda de comer todos os tipos de Ovos de Páscoa, não é mesmo? Afinal, opção é o que não falta! Principalmente nesta época do ano, período de maior consumo de chocolate. Afinal, não é nem um pouco difícil encontramos ovos de páscoa do mais variados recheios, tamanhos, formas, sabores...

E com tantas opções disponíveis, sabemos que fica difícil decidir entre um só!

Mas para que você possa aproveitar essa data ao máximo, saiba quais são os benefícios que traz o chocolate e qual seria a melhor opção para que você se delicie sem culpa.

Separamos aqui, alumas dicas de especialistas para que não fique dúvidas e para que você não passe vontade.

 

 

Confira: 


A nutricionista Mariana de Andrade, mestre em nutrição e saúde, conta que o cacau presente no chocolate tem um alto poder antioxidante, o que é muito importante para a saúde cardiovascular. Além disso, é rico em flavonóides, que podem desempenhar função vasodilatadora, melhorando inclusive, a performance esportiva.

Por isso, a profissional ressalta que a melhor escolha na hora de comprar os ovos de páscoa é procurar aqueles com maior teor de cacau, os chamados chocolates amargos. Além disso, a quantidade de açúcar é bem menor nesse tipo de produto.

Segundo a nutricionista, a quantidade de chocolate diária recomendada, para que se tenha os benefícios do ingrediente, é de cerca de 40 gramas de chocolate com mais de 70% de cacau na composição. E ressalva que, apesar de ser a melhor opção, muitas pessoas não gostam de chocolates amargos, e diz que não há problemas em aproveitar a páscoa com o doce de sua preferência, desde que de forma moderada.
“Quando a pessoa já tem uma alimentação equilibrada durante todo o ano, uma rotina de exercícios físicos, ela pode aproveitar essa época do ano com o chocolate de sua preferência”, explicou.

A profissional lembra, ainda, que é importante se atentar às quantidades de chocolate ingeridas.  “A pessoa pode comer uma quantidade moderada e seguir sua rotina saudável normalmente”. Quanto aos horários de consumo, Mariana explica que é interessante consumir o chocolate após grandes refeições, como o almoço, por exemplo, já que o organismo contará com uma disponibilidade maior de fibras e proteínas, que ajudam no controle glicêmico, e impedindo que aconteça um pico elevado de açúcar no sangue.

Para finalizar, a especialista diz que durante essa época é importante não fazer misturas calóricas muito grandes, escolher alimentos mais saudáveis e tentar reduzir a ingestão de carboidratos refinados, ricos em açúcar.

Então vamos desmistificar essa história de que o chocolate só traz gordurinhas extras. É possível comemorar a Páscoa sem se privar das tradições, desde que se faça as melhores escolhas, e sem exageros.

Se você quiser conhecer alguns tipos de chocolates e descobrir qual o ideal para você, basta clicar aqui e ler a matéria que separamos!

 

Fontes: Jornal Opção ; Jacomar.

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