Black Friday - Busca Descontos

Anuncie
13/03/2019

Quais são os direitos dos consumidores que realizam compras pela Internet?

Opções de trocas, devolução do dinheiro, reclamações e muitos outros pontos, acabam atrapalhando e impedindo que as pessoas se arrisquem em comprar pela Internet.

E se você tem medo de realizar compras pela Internet por não saber como lidar caso tenha algum tipo de problema, saiba que você tem tantos direitos como qualquer outro consumidor que compra em lojas físicas. 


Para te ajudar a agir nesses casos, separamos aqui todas as informações que você precisa saber, antes de concluir suas compras!

Antes de mais nada, você deve estar sempre ciente de que todo consumidor que realizar uma compra fora de um estabelecimento comercial (telefone, catálogo, internet, domicílio, etc) tem o direito de se arrepender da compra em 7 dias e desfazer o negócio, sem ter que dar justificativa.

Este prazo começa a ser contato na data da assinatura ou recebimento do produto ou serviço. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento, os valores que foram pagos, a qualquer título, deverão ser devolvidos, de imediato e monetariamente atualizados.

Para conferir todas as informações que você precisa, acesse o link abaixo, onde o site JUSBRASIL.COM.BR disponibiliza todas as dicas e o que fazer caso precise exercer seus direitos.

Acesse aqui!

 

Você pode acessar também, o site oficial da Fundação PROCON. E confira quais são as dicas e informações necessárias.

Acesse aqui!

 

 

voltar